O artigo analisa os porquês dos professores da EEEM Francisco Augusto Campos resistirem à inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos – EJA. As concepções dos docentes e discentes quanto ao uso das tecnologias, além das principiais dificultadas que impossibilitam o uso das ferramentas tecnológicas nas aulas de Química. Os resultados apontaram a limitada compreensão da temática apresentada, bem como a principal dificuldade do uso das TICs no ensino de Química na EJA. Salientamos a necessidade de cursos de formação continuada, que supram as carências dos docentes quanto ao uso das tecnologias, além de existência de incentivo e apoio por parte da instituição de ensino. Destacamos que o professor deve esta sempre em busca de novos recursos metodológicos para utilizar em suas aulas. A pesquisa evidênciou que cerca de 56 % dos professores de Quimica não utiliza as TICs em suas aulas segundo os discentes, mostrando que a forma de misnistrar as aulas ainda então fincadas no tradicionalismo. As TICs nesse sentido são um meio de atrair a atenção dos jovens e adultos para uma aprendizagem significativa