Educação ambiental é uma temática que deve ser trabalhada em sala de aula de forma interdisciplinar, uma vez que não existe uma disciplina especifica para o tema. O professor como mediador do conhecimento deverá desenvolver em seus alunos uma postura reflexiva no que diz respeito aos problemas ambientais gerados pela ação humana. A educação deve desempenhar esse papel importante, investir em uma mudança de mentalidade, conscientizando, estudantes de adotar novos pontos de vista e novas posturas diante dos problemas que afetam o ambiente. Para execução da pesquisa tivemos como objetivo geral e específico identificar de que forma é socializado a temática “educação ambiental”, como ferramenta interdisciplinar em sala de aula, e quais metodologias, são utilizadas no processo de ensino aprendizagem dos discentes. E para o alcance do objetivo geral, elencamos os seguintes objetivos específicos: Identificar de que forma é trabalhado os temas transversais voltados para a educação ambiental e Conhecer os recursos utilizados pelos docentes durante as aulas praticas na horta ou em outra atividade do programa mais educação. A pesquisa foi de cunho qualitativo e Para realização da mesma foi aplicado três questionários com perguntas abertas e fechadas direcionadas a três professores de series diversificadas do ensino fundamental menor da escola municipal Arimatéia Carvalho. Uma etapa considerada relevante para analise dos dados foi a observação do espaço educativo das atividades desenvolvidas pelos docentes. Durante a observação na escola em torno de uma semana, foi observado que o tema educação ambiental é trabalhado através do livro didático, historias em quadrinhos, músicas, maquetes, Reálias, noticiários e ate mesmo no histórico de vivencia dos alunos. Para analisar os conhecimentos obtidos, além da roda de conversa foram feitas atividades praticas, pesquisas e trabalhos em grupos. Diante do estudo, acreditamos que a proposta da educação ambiental é levar as pessoas a terem mudanças de comportamento pessoal e atitudes de cidadania que possam ter importantes consequências sociais. Podemos identificar nuances metodológicas para se trabalhar a educação ambiental, visto que é um tema importante e de grande relevância ambiental e social, houve a participação considerável dos professores da escola citada e isso foi essencial para o estudo, aliado a isso o programa mais educação vem contribuindo para esse cenário nas escolas de nível básico sedo importante, pois a consciência ambiental tem que ser trabalhada na pré-escola sendo levadas para sua atuação enquanto cidadãos, sendo o docente o principal mediador de praticas ambientais conscientes de forma que o aluno internalize essas informações como uma necessidade social, que esta ligada a sua vida diária e lhe proporcione bem estar em um espaço saudável e que essas praticas se tornem hábitos no seu cotidiano e não apenas uma obrigação da escola.