Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO POPULAR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR DO CEASM

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO POPULAR, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES Pôster (PO) / Poster Submission Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15911
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1683
    "inscrito_id" => 352
    "titulo" => "EDUCAÇÃO POPULAR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR DO CEASM"
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta um exame preliminar do currículo como confluência de múltiplas práticas de setores interessados na redefinição das políticas de acesso ao ensino superior, abordando as relações que se estabelecem entre a educação-formal e não formal no campo da Educação Popular, no Curso Pré-vestibular Popular do Centro de estudos e ações solidarias da Maré – CPVP CEASM, localizado no complexo de favelas da Maré /RJ. A questão problema deste trabalho consiste em: quais as práticas pedagógicas aplicadas nas áreas de Humanas no Curso pré-vestibular comunitário do CEASM,na Maré?O objetivo do trabalho é analisar o currículo institucional e o elaborado pelos professores de Humanas do curso do CEASM, assim como identificar as diversas práticas pedagógicas."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO POPULAR, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID352_08092015001508.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIELLY RIBAS MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "ADRIELLY RIBAS"
    "autor_email" => "driellyribasmoraes@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15911
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1683
    "inscrito_id" => 352
    "titulo" => "EDUCAÇÃO POPULAR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR DO CEASM"
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta um exame preliminar do currículo como confluência de múltiplas práticas de setores interessados na redefinição das políticas de acesso ao ensino superior, abordando as relações que se estabelecem entre a educação-formal e não formal no campo da Educação Popular, no Curso Pré-vestibular Popular do Centro de estudos e ações solidarias da Maré – CPVP CEASM, localizado no complexo de favelas da Maré /RJ. A questão problema deste trabalho consiste em: quais as práticas pedagógicas aplicadas nas áreas de Humanas no Curso pré-vestibular comunitário do CEASM,na Maré?O objetivo do trabalho é analisar o currículo institucional e o elaborado pelos professores de Humanas do curso do CEASM, assim como identificar as diversas práticas pedagógicas."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO POPULAR, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID352_08092015001508.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIELLY RIBAS MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "ADRIELLY RIBAS"
    "autor_email" => "driellyribasmoraes@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho apresenta um exame preliminar do currículo como confluência de múltiplas práticas de setores interessados na redefinição das políticas de acesso ao ensino superior, abordando as relações que se estabelecem entre a educação-formal e não formal no campo da Educação Popular, no Curso Pré-vestibular Popular do Centro de estudos e ações solidarias da Maré – CPVP CEASM, localizado no complexo de favelas da Maré /RJ. A questão problema deste trabalho consiste em: quais as práticas pedagógicas aplicadas nas áreas de Humanas no Curso pré-vestibular comunitário do CEASM,na Maré?O objetivo do trabalho é analisar o currículo institucional e o elaborado pelos professores de Humanas do curso do CEASM, assim como identificar as diversas práticas pedagógicas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.