Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO MUSICAL, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA DE HOJE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL NO BRASIL, ABORDAGEM SOCIOCULTURAL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15904
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1327
    "inscrito_id" => 5853
    "titulo" => "EDUCAÇÃO MUSICAL, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO:  CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA DE HOJE"
    "resumo" => "O presente estudo tem por objetivo contextualizar a educação musical na escola contemporânea da realidade brasileira, para isso buscou-se pensar a educação musical conforme os novos paradigmas sobre a ótica do homem e suas relações com a música. O texto está fundamentado em uma revisão bibliográfica onde buscamos debater sobre os caminhos percorridos pela educação musical no Brasil, bem como abordar elementos do contexto sociocultural como um fator significativo para sua prática. A partir dessas dimensões percebemos como a educação musical é dependente dos diversos fatores históricos, sociais, simbólicos, filosóficos, entre outros, considerando-se o contexto na qual os seus objetos de estudo (a música e o homem) estão inseridos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL NO BRASIL, ABORDAGEM SOCIOCULTURAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA5_ID5853_04092015164745.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAGNO AUGUSTO JOB DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "MAGNO JOB"
    "autor_email" => "magnoviola@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15904
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1327
    "inscrito_id" => 5853
    "titulo" => "EDUCAÇÃO MUSICAL, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO:  CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA DE HOJE"
    "resumo" => "O presente estudo tem por objetivo contextualizar a educação musical na escola contemporânea da realidade brasileira, para isso buscou-se pensar a educação musical conforme os novos paradigmas sobre a ótica do homem e suas relações com a música. O texto está fundamentado em uma revisão bibliográfica onde buscamos debater sobre os caminhos percorridos pela educação musical no Brasil, bem como abordar elementos do contexto sociocultural como um fator significativo para sua prática. A partir dessas dimensões percebemos como a educação musical é dependente dos diversos fatores históricos, sociais, simbólicos, filosóficos, entre outros, considerando-se o contexto na qual os seus objetos de estudo (a música e o homem) estão inseridos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL NO BRASIL, ABORDAGEM SOCIOCULTURAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA5_ID5853_04092015164745.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAGNO AUGUSTO JOB DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "MAGNO JOB"
    "autor_email" => "magnoviola@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente estudo tem por objetivo contextualizar a educação musical na escola contemporânea da realidade brasileira, para isso buscou-se pensar a educação musical conforme os novos paradigmas sobre a ótica do homem e suas relações com a música. O texto está fundamentado em uma revisão bibliográfica onde buscamos debater sobre os caminhos percorridos pela educação musical no Brasil, bem como abordar elementos do contexto sociocultural como um fator significativo para sua prática. A partir dessas dimensões percebemos como a educação musical é dependente dos diversos fatores históricos, sociais, simbólicos, filosóficos, entre outros, considerando-se o contexto na qual os seus objetos de estudo (a música e o homem) estão inseridos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.