Em meio as discussões no que concerne à formação inicial de professores percebemos a importância dos estágios supervisionados para uma maior efetivação desta. É de suma importância a discussão do estágio supervisionado como um espaço de formação, assim possibilitando tanto ao professor quanto ao aluno o desenvolvimento de habilidades necessárias à prática docente, e só assim através da produção de saberes, refletir a prática docente, e é isto que propusemos destacar neste trabalho. Deste modo, o presente artigo tem como objetivo mostrar as narrativas de estágio numa perspectiva relacional de teoria e prática a fim de subsidiar na formação inicial do licenciado em Geografia. Para tal, utilizamos como aporte teórico: Carlotto (2002), Cavalcanti (2012), Lira (2013), Pontuschka (2007), entre outros. Percebemos então, que a realização do estágio vêm trazendo para nós, futuros professores, o prazer de ser mais um na incansável luta pela educação. O caminho à percorrer é árduo, algo perceptível a cada dia que entramos nas escolas e participamos de uma aula, de reuniões, de encontros pais e mestres, percebemos que é preciso paciência e acima de tudo ética para enfrentar o longo caminho que nos espera.