Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE INICIAÇÃO EM LIBRAS NO CURRÍCULO DOS GRADUANDOS DE QUÍMICA DO IFMA CAMPUS AÇAILÂNDIA

Palavra-chaves: LIBRAS, LICENCIATURA, QUíMICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15198
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 489
    "inscrito_id" => 5569
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE INICIAÇÃO EM LIBRAS NO CURRÍCULO DOS GRADUANDOS DE QUÍMICA DO IFMA CAMPUS AÇAILÂNDIA"
    "resumo" => "O objetivo central deste trabalho de pesquisa é discorrer sobre os efeitos do curso de Iniciação em Libras inserido no currículo formal do curso de Licenciatura Plena em Química. Os dados foram obtidos através da história oral dos graduandos do curso de Química, das suas falas, observações e leituras de mundo, como futuros professores com vista a atender a demanda da educação contemporânea e fazer valer a inclusão social dos educandos. Os principais resultados da análise dos dados compreendem as considerações dos graduandos de Licenciatura Plena em Química acerca da importância do curso de Libras, dos saberes necessários à futura atuação com alunos surdos e a repercussão desses saberes na vida pessoal e profissional desses graduandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, LICENCIATURA, QUíMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID5569_12082015161635.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELEILDE DE SOUSA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELEILDE"
    "autor_email" => "eleildemissoes@hotmail.co"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15198
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 489
    "inscrito_id" => 5569
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE INICIAÇÃO EM LIBRAS NO CURRÍCULO DOS GRADUANDOS DE QUÍMICA DO IFMA CAMPUS AÇAILÂNDIA"
    "resumo" => "O objetivo central deste trabalho de pesquisa é discorrer sobre os efeitos do curso de Iniciação em Libras inserido no currículo formal do curso de Licenciatura Plena em Química. Os dados foram obtidos através da história oral dos graduandos do curso de Química, das suas falas, observações e leituras de mundo, como futuros professores com vista a atender a demanda da educação contemporânea e fazer valer a inclusão social dos educandos. Os principais resultados da análise dos dados compreendem as considerações dos graduandos de Licenciatura Plena em Química acerca da importância do curso de Libras, dos saberes necessários à futura atuação com alunos surdos e a repercussão desses saberes na vida pessoal e profissional desses graduandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LIBRAS, LICENCIATURA, QUíMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID5569_12082015161635.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELEILDE DE SOUSA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELEILDE"
    "autor_email" => "eleildemissoes@hotmail.co"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O objetivo central deste trabalho de pesquisa é discorrer sobre os efeitos do curso de Iniciação em Libras inserido no currículo formal do curso de Licenciatura Plena em Química. Os dados foram obtidos através da história oral dos graduandos do curso de Química, das suas falas, observações e leituras de mundo, como futuros professores com vista a atender a demanda da educação contemporânea e fazer valer a inclusão social dos educandos. Os principais resultados da análise dos dados compreendem as considerações dos graduandos de Licenciatura Plena em Química acerca da importância do curso de Libras, dos saberes necessários à futura atuação com alunos surdos e a repercussão desses saberes na vida pessoal e profissional desses graduandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.