Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONSTITUIÇÃO DO SER PROFESSORA: O OLHAR DE QUEM ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: PROFESSORA, MATEMÁTICA, GRUPO COLABORATIVO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação de Professores Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este texto se propõe a apresentar resultados de uma entrevista coletiva realizada com professoras que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. É um recorte de uma pesquisa mais ampla que foi realizada com professores de escolas públicas municipais da cidade de Mamanguape/PB. A questão norteadora da entrevista coletiva foi o que é ser professora a partir dos estudos/discussões empreendidas no grupo, que discutiu conteúdos e metodologias para o trabalho com a Matemática nos anos iniciais. A realização da entrevista coletiva se deu em um grupo de estudo e para efeito do presente texto foram selecionadas falas de cinco professoras no que se refere a percepção delas sobre o que é ser professora. A partir das falas ficou evidenciada a importância dos estudos e das discussões realizadas no grupo como um meio para se discutir coletivamente a formação e também o caráter de permanete processo de aprendizagem das professoras.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.