UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR E A SIGNIFICAÇÃO DE CONTEÚDOS AO ALUNADO DO ENSINO MÉDIO.
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17073 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1025 "inscrito_id" => 4449 "titulo" => "UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR E A SIGNIFICAÇÃO DE CONTEÚDOS AO ALUNADO DO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "O trabalho, relata a elaboração de um plano de trabalho com ações interdisciplinares para o ensino para a disciplina de química,nas escolas públicas .Sendo esse composto por atividades práticas, com a cooperação de diferentes atividade, em busca de “soluções” e/ou explicações para problemas elencados na sociedade como motivação às metodologias de ensino e aprendizagem.O trabalho foi desenvolvido na Universidade Federal de Alagoas- UFAL (Campus Arapiraca), em parceria com as escolas públicas estaduais de Arapiraca, buscando desenvolver e compreender melhor atividades interdisciplinares para as disciplina já citada, onde os alunos e comunidades são protagonistas nas atividades de ensino e aprendizagem.Por meio do mesmo tais atividades provocou uma aprendizagem mais “significativa” para os alunos nas escolas públicas em um contexto não fragmentado e social" "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO, PROTAGONISTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID4449_24082015211830.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ ARTHUR DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "JOSÉ ARTHUR" "autor_email" => "arthur.ufal1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17073 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1025 "inscrito_id" => 4449 "titulo" => "UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR E A SIGNIFICAÇÃO DE CONTEÚDOS AO ALUNADO DO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "O trabalho, relata a elaboração de um plano de trabalho com ações interdisciplinares para o ensino para a disciplina de química,nas escolas públicas .Sendo esse composto por atividades práticas, com a cooperação de diferentes atividade, em busca de “soluções” e/ou explicações para problemas elencados na sociedade como motivação às metodologias de ensino e aprendizagem.O trabalho foi desenvolvido na Universidade Federal de Alagoas- UFAL (Campus Arapiraca), em parceria com as escolas públicas estaduais de Arapiraca, buscando desenvolver e compreender melhor atividades interdisciplinares para as disciplina já citada, onde os alunos e comunidades são protagonistas nas atividades de ensino e aprendizagem.Por meio do mesmo tais atividades provocou uma aprendizagem mais “significativa” para os alunos nas escolas públicas em um contexto não fragmentado e social" "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO, PROTAGONISTA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA2_ID4449_24082015211830.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ ARTHUR DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "JOSÉ ARTHUR" "autor_email" => "arthur.ufal1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }