Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA DAS TURMAS DE 2009 E 2010

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE, METODOLOGIA Pôster (PO) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1306
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 186
    "inscrito_id" => 779
    "titulo" => "ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA DAS TURMAS DE 2009 E 2010"
    "resumo" => "Essa pesquisa tem como objetivo analisar as dissertações na área de Educação Matemática do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba quanto aos tópicos abordados e metodologias utilizadas. Essa idéia surgiu a partir da participação de um projeto do Observatório da Educação com o título “Pesquisa e Formação em Ensino de Ciências e Matemática: um recorte da produção acadêmica no Nordeste e panorama de ação formativa na educação básica” cujo objetivo é realizar estudos de descrição, análise e avaliação da produção acadêmica no Nordeste. Foram analisadas duas dissertações da turma de 2009: COSTA que discute os novos papéis do professor, no sentido de que aprender a lidar com equipamentos e programas não é mais suficiente, é necessário investigar e explorar formas diferentes de usufruir do potencial da tecnologia e BARBOSA que traz uma análise de livros didáticos sobre equação do primeiro grau. Os resultados obtidos poderão dar suporte aos professores de Matemática atuantes em sala de aula que buscam sempre novas metodologias para uma melhor relação ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE, METODOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Poster_779.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLY HENRIQUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLY"
    "autor_email" => "michellyh@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1306
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 186
    "inscrito_id" => 779
    "titulo" => "ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES DE MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA DAS TURMAS DE 2009 E 2010"
    "resumo" => "Essa pesquisa tem como objetivo analisar as dissertações na área de Educação Matemática do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba quanto aos tópicos abordados e metodologias utilizadas. Essa idéia surgiu a partir da participação de um projeto do Observatório da Educação com o título “Pesquisa e Formação em Ensino de Ciências e Matemática: um recorte da produção acadêmica no Nordeste e panorama de ação formativa na educação básica” cujo objetivo é realizar estudos de descrição, análise e avaliação da produção acadêmica no Nordeste. Foram analisadas duas dissertações da turma de 2009: COSTA que discute os novos papéis do professor, no sentido de que aprender a lidar com equipamentos e programas não é mais suficiente, é necessário investigar e explorar formas diferentes de usufruir do potencial da tecnologia e BARBOSA que traz uma análise de livros didáticos sobre equação do primeiro grau. Os resultados obtidos poderão dar suporte aos professores de Matemática atuantes em sala de aula que buscam sempre novas metodologias para uma melhor relação ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE, METODOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Poster_779.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLY HENRIQUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLY"
    "autor_email" => "michellyh@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Essa pesquisa tem como objetivo analisar as dissertações na área de Educação Matemática do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba quanto aos tópicos abordados e metodologias utilizadas. Essa idéia surgiu a partir da participação de um projeto do Observatório da Educação com o título “Pesquisa e Formação em Ensino de Ciências e Matemática: um recorte da produção acadêmica no Nordeste e panorama de ação formativa na educação básica” cujo objetivo é realizar estudos de descrição, análise e avaliação da produção acadêmica no Nordeste. Foram analisadas duas dissertações da turma de 2009: COSTA que discute os novos papéis do professor, no sentido de que aprender a lidar com equipamentos e programas não é mais suficiente, é necessário investigar e explorar formas diferentes de usufruir do potencial da tecnologia e BARBOSA que traz uma análise de livros didáticos sobre equação do primeiro grau. Os resultados obtidos poderão dar suporte aos professores de Matemática atuantes em sala de aula que buscam sempre novas metodologias para uma melhor relação ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.