Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

O ALUNO VIRTUAL NA CONCEPÇÃO DOS APRENDENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB VIRTUAL

Palavra-chaves: TEMPO, AUTONOMIA, COMPROMISSO Comunicação Científica (CC) 06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)
"2012-11-23 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1204
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 40
    "inscrito_id" => 571
    "titulo" => "O ALUNO VIRTUAL NA CONCEPÇÃO DOS APRENDENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB VIRTUAL"
    "resumo" => "ResumoO presente artigo trata de uma análise sobre a pesquisa de opinião realizada virtualmente, com 106 (cento e seis) aprendentes do Curso de Pedagogia da UFPB/Virtual nos períodos 2011/2012 - 01, com objetivo de coletar alguns dados nesse registro. Buscamos saber as expectativas, concepções e experiências dos aprendentes de acordo com suas ideias, palavras ou expressões, sobre “O que é ser um aluno virtual”, onde as respostas são livres e não existem respostas certas ou erradas. Decorre disso, a solicitação feita por meio de questionário, onde cada um deveria citar 05 (cinco) palavras ou expressões que lhe vêm à mente sobre “O que é ser um aluno virtual” e das 05 (cinco) palavras ou expressões citadas selecionar as duas que considerar de maior importância. Por fim, podemos chegar a uma síntese representativa da opinião dos respondentes, embora que apenas uma amostragem, do que é ser um aluno virtual. Devemos levar em conta a opinião daqueles que se dispusera a responder a presente pesquisa. Como conclusão, na concepção dos entrevistados o aluno virtual é visto como um aprendente dedicado, compromissado, perseverante, responsável e com tempo disponível para pesquisa e habilitado para desenvolver sua autonomia.Palavras-chave: Tempo, Autonomia, Compromisso, Pesquisa."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "TEMPO, AUTONOMIA, COMPROMISSO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_571.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZENDA SOBREIRA CARVALHO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ELIZENDA"
    "autor_email" => "elizendas@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1204
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 40
    "inscrito_id" => 571
    "titulo" => "O ALUNO VIRTUAL NA CONCEPÇÃO DOS APRENDENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB VIRTUAL"
    "resumo" => "ResumoO presente artigo trata de uma análise sobre a pesquisa de opinião realizada virtualmente, com 106 (cento e seis) aprendentes do Curso de Pedagogia da UFPB/Virtual nos períodos 2011/2012 - 01, com objetivo de coletar alguns dados nesse registro. Buscamos saber as expectativas, concepções e experiências dos aprendentes de acordo com suas ideias, palavras ou expressões, sobre “O que é ser um aluno virtual”, onde as respostas são livres e não existem respostas certas ou erradas. Decorre disso, a solicitação feita por meio de questionário, onde cada um deveria citar 05 (cinco) palavras ou expressões que lhe vêm à mente sobre “O que é ser um aluno virtual” e das 05 (cinco) palavras ou expressões citadas selecionar as duas que considerar de maior importância. Por fim, podemos chegar a uma síntese representativa da opinião dos respondentes, embora que apenas uma amostragem, do que é ser um aluno virtual. Devemos levar em conta a opinião daqueles que se dispusera a responder a presente pesquisa. Como conclusão, na concepção dos entrevistados o aluno virtual é visto como um aprendente dedicado, compromissado, perseverante, responsável e com tempo disponível para pesquisa e habilitado para desenvolver sua autonomia.Palavras-chave: Tempo, Autonomia, Compromisso, Pesquisa."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "TEMPO, AUTONOMIA, COMPROMISSO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_571.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZENDA SOBREIRA CARVALHO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ELIZENDA"
    "autor_email" => "elizendas@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

ResumoO presente artigo trata de uma análise sobre a pesquisa de opinião realizada virtualmente, com 106 (cento e seis) aprendentes do Curso de Pedagogia da UFPB/Virtual nos períodos 2011/2012 - 01, com objetivo de coletar alguns dados nesse registro. Buscamos saber as expectativas, concepções e experiências dos aprendentes de acordo com suas ideias, palavras ou expressões, sobre “O que é ser um aluno virtual”, onde as respostas são livres e não existem respostas certas ou erradas. Decorre disso, a solicitação feita por meio de questionário, onde cada um deveria citar 05 (cinco) palavras ou expressões que lhe vêm à mente sobre “O que é ser um aluno virtual” e das 05 (cinco) palavras ou expressões citadas selecionar as duas que considerar de maior importância. Por fim, podemos chegar a uma síntese representativa da opinião dos respondentes, embora que apenas uma amostragem, do que é ser um aluno virtual. Devemos levar em conta a opinião daqueles que se dispusera a responder a presente pesquisa. Como conclusão, na concepção dos entrevistados o aluno virtual é visto como um aprendente dedicado, compromissado, perseverante, responsável e com tempo disponível para pesquisa e habilitado para desenvolver sua autonomia.Palavras-chave: Tempo, Autonomia, Compromisso, Pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.