O ensino das ciências de disciplinas das ciências naturais presentes no currículo da Educação Básica tem enfrentado diversos desafios no processo do ensino aprendizado. O uso de estratégias tradicionais, muitas vezes fundamentadas em suposições de independência e facilidade do conteúdo, leva ao fracasso dos alunos devido a deficiências como a falta de estudo, o desenvolvimento da capacidade de entendimento, a falta de motivação, dentre outros. No intuito de amenizar este cenário desfavorável e auxiliar o processo de ensino-aprendizagem tem sido cada vez mais necessário criar mecanismos para estimular nos alunos a curiosidade científica e o gosto pela aquisição do conhecimento. Então, uma forma de se obter isso é através de atividades lúdicas como jogos para possibilitar uma maior familiarização com os temas e os conceitos, as quais são prazerosas para eles. Neste sentido, este trabalho teve como objetivo principal o desenvolvimento de um jogo para dispositivos móveis com o intuito de promover a aprendizagem dos conteúdos relacionados com a Tabela Periódica de forma lúdica, envolvendo o aluno e estimulando o aprendizado de química. Através do aplicativo, os alunos do ensino básico poderão ter em suas mãos uma ferramenta para o apoio a aprendizagem da disciplina em sala de aula. Este trabalho propõe um jogo de cartas eletrônico com os mesmos princípios do UNO, em que cada carta representa cada um elemento químico da tabela periódica. Além disso, a cor da carta representa o grupo de elementos. e nos cantos superior e inferior estão indicados, respectivamente, a família e o período do elemento. O jogo foi modelado em diagramas UML (Unified Modeling Language) para possibilitar a sua implementação na plataforma Android. As cartas foram desenhadas graficamente utilizando as técnicas de computação gráfica disponíveis para desenho na plataforma Android.