A Física tem fundamental importância na Educação Básica pela sua aplicabilidade e contextualização ao cotidiano dos estudantes. Porém, o processo de aprendizagem no ensino de Física é bastante complexo por se tratar de uma disciplina a qual é associada pelos alunos à aplicação de fórmulas e cálculos. No entanto, a Física é uma ciência experimental e muitos dos conteúdos podem ser ministrados utilizando exemplos do cotidiano dos estudantes e/ou através de aulas práticas por meio de experimentos ou por simuladores. O ensino experimental pode ser enriquecedor e prazeroso, mostrando que a Física é uma ciência viva. O objetivo deste trabalho é relatar uma sequência didática com o tema eletricidade, aplicada na disciplina eletiva Práticas Laboratoriais de Física com alunos do 1º e 2º ano da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Governador Adauto Bezerra, na cidade de Massapê, Ceará. Foram realizadas duas aulas teóricas expositivas sobre os conceitos básicos de eletricidade, após, foram realizadas duas aulas práticas, nas quais os estudantes construíram o Labirinto Elétrico, com o intuito de aprimorarem seus conhecimentos sobre eletricidade e por fim, aplicado um questionário para identificar como os estudantes associaram os conceitos básicos sobre eletricidade na prática. Como resultado, foi identificado que os estudantes conseguiram trabalhar em equipe, assimilar e aprofundar os conceitos básicos sobre eletricidade no cotidiano. Por fim, é fundamental usar estratégias que levem em consideração a realidade de vida desses alunos buscando conectar os fenômenos com suas experiências diárias, procurando sempre facilitar o processo de ensino e aprendizagem.