No tocante ao ensino de química, muito se discute sobre a importância da experimentação, contudo, as discussões acerca das experimentações lúdicas ainda não são tão exploradas nessa área, sendo feitas, em sua maioria, por grupos de Teatro de Temática Cientifica (TTC) que utilizam tal elemento. O grupo de TTC FANATicos da química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte trabalha com o intuito de divulgar a ciência, seja por meio de peças teatrais, exposição de experimentos lúdicos, ou de demais atividades. O presente estudo visa discutir os impactos da experimentação lúdica em uma das ações que o FANATicos participou, ressaltando seu papel na divulgação cientifica e no processo de ensino. Na experiencia foram apresentados quatro experimentos lúdicos, a saber: água furiosa; teste da chama; e dois experimentos de ácido e base com indicadores de pH. Para tal, utilizou-se como instrumentos de coleta de dados um questionário e o método observacional, em uma atividade ocorrida no Parque Municipal – ambiente informal de ensino – na cidade de Mossoró/RN, o público-alvo eram crianças do ensino fundamental de algumas escolas da cidade. A análise e interpretação dos dados partiu da exposição por meio de quadros e gráficos e do método de Análise de Conteúdo. Dentre os resultados apanhados, constatou-se que os experimentos lúdicos auxiliam positivamente na participação dos alunos, despertando também a curiosidade em buscar a explicação científica para os fenômenos observados. Para além, os alunos destacam também o desconhecimento de experimentos nesse ramo e o interesse em ver e reproduzir mais atividades que seguem esse viés.