Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

TEORAÇÃO : A FUSÃO PELA NOVA FORMA DE ENSINAR LE.

Palavra-chaves: ENSINO ELE, ABORDAGEM COMUNICATIVA, MÚSICA LATINA, COLÔMBIA, COLÔMBIA Comunicação Oral (CO) Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11867
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 102
    "inscrito_id" => 1300
    "titulo" => "TEORAÇÃO : A FUSÃO PELA NOVA FORMA DE ENSINAR LE."
    "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo desenvolver um estudo referente ao ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), através da música latina, com referência a música colombiana, tomando por enfoque a sequência didática, composta por cinco aulas, posta em prática pelos monitores PIBID – Espanhol/UEPB, Campus VI – Poeta Pinto do Monteiro com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Integrado José Leite de Souza. Buscaremos concretizar o embasamento teórico estudado, estabelecendo uma verossimilidade referente ao uso da música no ensino de línguas. Demonstraremos o processo de ensino-aprendizagem por meio da música colombiana, utilizando especificamente o álbum da cantora Shakira intitulado ¿Dónde están los ladrones? (1998). Tomaremos por foco o ensino e desenvolvimento das quatro destrezas comunicativas, almejando abordar todo um aporte de características socioculturais, assim como o ensino da gramática, do verbo de forma lúdica. Teremos por referencial teórico: a dissertação de mestrado de Paula Graciano Pereira, intitulada Reflexões sobre o uso de música na sala de aula de LE: as crenças e a prática de dois professores de inglês, o estudo publicado de Fred Ferreira de Carvalho, sendo A música como recurso didático no processo de ensino aprendizagem transversal de línguas estrangeiras e o artigo de Andréia Soardi, Camila Pereira de Souza e Maiara Fernanda Ferreira, tendo por seguimento A prática de ensino da língua espanhola: utilizando a música como recurso didático. A base teórica ressalta a utilização da música como principal mediador de novas metodologias do ensino de línguas estrangeiras."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "ENSINO ELE, ABORDAGEM COMUNICATIVA, MÚSICA LATINA, COLÔMBIA, COLÔMBIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA7_ID1300_29062015224827.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAIO CÉSAR PINHEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KAIO CÉSAR"
    "autor_email" => "kylecezzar@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11867
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 102
    "inscrito_id" => 1300
    "titulo" => "TEORAÇÃO : A FUSÃO PELA NOVA FORMA DE ENSINAR LE."
    "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo desenvolver um estudo referente ao ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), através da música latina, com referência a música colombiana, tomando por enfoque a sequência didática, composta por cinco aulas, posta em prática pelos monitores PIBID – Espanhol/UEPB, Campus VI – Poeta Pinto do Monteiro com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Integrado José Leite de Souza. Buscaremos concretizar o embasamento teórico estudado, estabelecendo uma verossimilidade referente ao uso da música no ensino de línguas. Demonstraremos o processo de ensino-aprendizagem por meio da música colombiana, utilizando especificamente o álbum da cantora Shakira intitulado ¿Dónde están los ladrones? (1998). Tomaremos por foco o ensino e desenvolvimento das quatro destrezas comunicativas, almejando abordar todo um aporte de características socioculturais, assim como o ensino da gramática, do verbo de forma lúdica. Teremos por referencial teórico: a dissertação de mestrado de Paula Graciano Pereira, intitulada Reflexões sobre o uso de música na sala de aula de LE: as crenças e a prática de dois professores de inglês, o estudo publicado de Fred Ferreira de Carvalho, sendo A música como recurso didático no processo de ensino aprendizagem transversal de línguas estrangeiras e o artigo de Andréia Soardi, Camila Pereira de Souza e Maiara Fernanda Ferreira, tendo por seguimento A prática de ensino da língua espanhola: utilizando a música como recurso didático. A base teórica ressalta a utilização da música como principal mediador de novas metodologias do ensino de línguas estrangeiras."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "ENSINO ELE, ABORDAGEM COMUNICATIVA, MÚSICA LATINA, COLÔMBIA, COLÔMBIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA7_ID1300_29062015224827.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAIO CÉSAR PINHEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KAIO CÉSAR"
    "autor_email" => "kylecezzar@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

O presente artigo tem por objetivo desenvolver um estudo referente ao ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), através da música latina, com referência a música colombiana, tomando por enfoque a sequência didática, composta por cinco aulas, posta em prática pelos monitores PIBID – Espanhol/UEPB, Campus VI – Poeta Pinto do Monteiro com os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Integrado José Leite de Souza. Buscaremos concretizar o embasamento teórico estudado, estabelecendo uma verossimilidade referente ao uso da música no ensino de línguas. Demonstraremos o processo de ensino-aprendizagem por meio da música colombiana, utilizando especificamente o álbum da cantora Shakira intitulado ¿Dónde están los ladrones? (1998). Tomaremos por foco o ensino e desenvolvimento das quatro destrezas comunicativas, almejando abordar todo um aporte de características socioculturais, assim como o ensino da gramática, do verbo de forma lúdica. Teremos por referencial teórico: a dissertação de mestrado de Paula Graciano Pereira, intitulada Reflexões sobre o uso de música na sala de aula de LE: as crenças e a prática de dois professores de inglês, o estudo publicado de Fred Ferreira de Carvalho, sendo A música como recurso didático no processo de ensino aprendizagem transversal de línguas estrangeiras e o artigo de Andréia Soardi, Camila Pereira de Souza e Maiara Fernanda Ferreira, tendo por seguimento A prática de ensino da língua espanhola: utilizando a música como recurso didático. A base teórica ressalta a utilização da música como principal mediador de novas metodologias do ensino de línguas estrangeiras.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.