Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ENSINO DE FÍSICA NAS SERIES INICIAIS. FORMAÇÃO E METODOLOGIA, PROPOSTAS PARA SEREM MAIS DISCUTIDAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, MÉTODO DE ENSINO Pôster (PO) Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11653
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 202
    "inscrito_id" => 1328
    "titulo" => "ENSINO DE FÍSICA NAS SERIES INICIAIS. FORMAÇÃO E METODOLOGIA, PROPOSTAS PARA SEREM MAIS DISCUTIDAS"
    "resumo" => """
      Na analise de alguns artigos focados no ensino de física nas series iniciais, o desenrolar da física por muitos professores consiste em que os mesmos não apresentam uma formação no ensino de ciência ‘’ física ‘’. Desta forma podemos nos questionar: Como a física contribui para o ensino? Os modelos apresentados por professores estimulam o ensino de física? Com essa perspectiva de diagnostico, a realização de algumas propostas metodológicas será viável no que se diz respeito ao ensino de ciência ‘‘física’’. \r\n
        \tAntes de tudo vamos tentar dividir o problema por maior que seja em pequenas partes para uma possível solução. O primeiro revelar do processo é pertinente na formação do professor, identificando e caracterizando o valor significativo da ciência na formação dos docentes, explorando os conhecimentos para a construção conceitual de ciência ‘’ física ‘’ para que os mesmos tenham a capacidade de reorganizar os seus conhecimentos estruturando de uma forma mais eficaz, possibilitando a reconstrução dos seus conceitos formados. Muitos dos quais estão em sala de aula como já citado não apresenta a formação adequada por isso que não permite o vinculo entre as áreas de ensino e sempre volta ao seu domínio de formação, então desta maneira o professor não possibilita uma motivação aos alunos com o termo ciência. No profundo momento em que estamos vivendo percebemos que o uso da ciência e tecnologia é aberto para toda a sociedade, neste caso estrutura conceitos de ciência ‘’física’’ desde as serieis iniciais permite que os educando saiam de um mundo aprisionado sem conhecimento para viver em uma sociedade em evolução, desenvolvendo a capacidade de discussão entre efeitos cabíveis em determinadas ocasiões cientificas.\r\n
      Consequentemente o professor formado deve-se impor metodologias significativas de ensino para o desenvolvimento do crescente aluno, tendo em vista que os métodos possam transmitir a grande importância da física na series iniciais, com propósito de estimulo para o qual possa usa-los em um futuro próximo, verbalizando os possíveis conhecimentos adquiridos de ciência ‘’física’’, no entanto o presente formado consiste em avaliar-se continuamente perante o seu método, verificando se esta contribuindo e não reproduzindo algo já existente. Portanto dentro de uma sala de aula o professor a partir da aplicação do seu método deve mostra que o coletivo é aporta de contribuição do aprendizado, a troca de informações é o ponto chave do crescimento critico e analítico de situações que lhe serão apresentadas no decorrer de sua vida.     \r\n
      Desse modo a pertinente discussão sobre a formação de professores e metodologias de ensino terá sempre interrogações para possíveis respostas. Será melhor criar novas metodologias ou melhora as já existentes? Nessa concepção cabe a cada futuro professor valorizar a sua formação, mas também abrir novas janelas para o vinculo entre áreas de ensino que lhe sejam favoráveis desta forma os dois lados ‘’professor- aluno’’ ganham valores significativos na sociedade.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, MÉTODO DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID1328_01072015115138.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO LOURENÇO DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO LOURENÇO"
    "autor_email" => "lourenco_queiroz@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11653
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 202
    "inscrito_id" => 1328
    "titulo" => "ENSINO DE FÍSICA NAS SERIES INICIAIS. FORMAÇÃO E METODOLOGIA, PROPOSTAS PARA SEREM MAIS DISCUTIDAS"
    "resumo" => """
      Na analise de alguns artigos focados no ensino de física nas series iniciais, o desenrolar da física por muitos professores consiste em que os mesmos não apresentam uma formação no ensino de ciência ‘’ física ‘’. Desta forma podemos nos questionar: Como a física contribui para o ensino? Os modelos apresentados por professores estimulam o ensino de física? Com essa perspectiva de diagnostico, a realização de algumas propostas metodológicas será viável no que se diz respeito ao ensino de ciência ‘‘física’’. \r\n
        \tAntes de tudo vamos tentar dividir o problema por maior que seja em pequenas partes para uma possível solução. O primeiro revelar do processo é pertinente na formação do professor, identificando e caracterizando o valor significativo da ciência na formação dos docentes, explorando os conhecimentos para a construção conceitual de ciência ‘’ física ‘’ para que os mesmos tenham a capacidade de reorganizar os seus conhecimentos estruturando de uma forma mais eficaz, possibilitando a reconstrução dos seus conceitos formados. Muitos dos quais estão em sala de aula como já citado não apresenta a formação adequada por isso que não permite o vinculo entre as áreas de ensino e sempre volta ao seu domínio de formação, então desta maneira o professor não possibilita uma motivação aos alunos com o termo ciência. No profundo momento em que estamos vivendo percebemos que o uso da ciência e tecnologia é aberto para toda a sociedade, neste caso estrutura conceitos de ciência ‘’física’’ desde as serieis iniciais permite que os educando saiam de um mundo aprisionado sem conhecimento para viver em uma sociedade em evolução, desenvolvendo a capacidade de discussão entre efeitos cabíveis em determinadas ocasiões cientificas.\r\n
      Consequentemente o professor formado deve-se impor metodologias significativas de ensino para o desenvolvimento do crescente aluno, tendo em vista que os métodos possam transmitir a grande importância da física na series iniciais, com propósito de estimulo para o qual possa usa-los em um futuro próximo, verbalizando os possíveis conhecimentos adquiridos de ciência ‘’física’’, no entanto o presente formado consiste em avaliar-se continuamente perante o seu método, verificando se esta contribuindo e não reproduzindo algo já existente. Portanto dentro de uma sala de aula o professor a partir da aplicação do seu método deve mostra que o coletivo é aporta de contribuição do aprendizado, a troca de informações é o ponto chave do crescimento critico e analítico de situações que lhe serão apresentadas no decorrer de sua vida.     \r\n
      Desse modo a pertinente discussão sobre a formação de professores e metodologias de ensino terá sempre interrogações para possíveis respostas. Será melhor criar novas metodologias ou melhora as já existentes? Nessa concepção cabe a cada futuro professor valorizar a sua formação, mas também abrir novas janelas para o vinculo entre áreas de ensino que lhe sejam favoráveis desta forma os dois lados ‘’professor- aluno’’ ganham valores significativos na sociedade.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, MÉTODO DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID1328_01072015115138.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO LOURENÇO DE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO LOURENÇO"
    "autor_email" => "lourenco_queiroz@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Na analise de alguns artigos focados no ensino de física nas series iniciais, o desenrolar da física por muitos professores consiste em que os mesmos não apresentam uma formação no ensino de ciência ‘’ física ‘’. Desta forma podemos nos questionar: Como a física contribui para o ensino? Os modelos apresentados por professores estimulam o ensino de física? Com essa perspectiva de diagnostico, a realização de algumas propostas metodológicas será viável no que se diz respeito ao ensino de ciência ‘‘física’’. Antes de tudo vamos tentar dividir o problema por maior que seja em pequenas partes para uma possível solução. O primeiro revelar do processo é pertinente na formação do professor, identificando e caracterizando o valor significativo da ciência na formação dos docentes, explorando os conhecimentos para a construção conceitual de ciência ‘’ física ‘’ para que os mesmos tenham a capacidade de reorganizar os seus conhecimentos estruturando de uma forma mais eficaz, possibilitando a reconstrução dos seus conceitos formados. Muitos dos quais estão em sala de aula como já citado não apresenta a formação adequada por isso que não permite o vinculo entre as áreas de ensino e sempre volta ao seu domínio de formação, então desta maneira o professor não possibilita uma motivação aos alunos com o termo ciência. No profundo momento em que estamos vivendo percebemos que o uso da ciência e tecnologia é aberto para toda a sociedade, neste caso estrutura conceitos de ciência ‘’física’’ desde as serieis iniciais permite que os educando saiam de um mundo aprisionado sem conhecimento para viver em uma sociedade em evolução, desenvolvendo a capacidade de discussão entre efeitos cabíveis em determinadas ocasiões cientificas. Consequentemente o professor formado deve-se impor metodologias significativas de ensino para o desenvolvimento do crescente aluno, tendo em vista que os métodos possam transmitir a grande importância da física na series iniciais, com propósito de estimulo para o qual possa usa-los em um futuro próximo, verbalizando os possíveis conhecimentos adquiridos de ciência ‘’física’’, no entanto o presente formado consiste em avaliar-se continuamente perante o seu método, verificando se esta contribuindo e não reproduzindo algo já existente. Portanto dentro de uma sala de aula o professor a partir da aplicação do seu método deve mostra que o coletivo é aporta de contribuição do aprendizado, a troca de informações é o ponto chave do crescimento critico e analítico de situações que lhe serão apresentadas no decorrer de sua vida. Desse modo a pertinente discussão sobre a formação de professores e metodologias de ensino terá sempre interrogações para possíveis respostas. Será melhor criar novas metodologias ou melhora as já existentes? Nessa concepção cabe a cada futuro professor valorizar a sua formação, mas também abrir novas janelas para o vinculo entre áreas de ensino que lhe sejam favoráveis desta forma os dois lados ‘’professor- aluno’’ ganham valores significativos na sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.