ENSINO DE FÍSICA NAS SERIES INICIAIS. FORMAÇÃO E METODOLOGIA, PROPOSTAS PARA SEREM MAIS DISCUTIDAS
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11653 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 202 "inscrito_id" => 1328 "titulo" => "ENSINO DE FÍSICA NAS SERIES INICIAIS. FORMAÇÃO E METODOLOGIA, PROPOSTAS PARA SEREM MAIS DISCUTIDAS" "resumo" => """ Na analise de alguns artigos focados no ensino de física nas series iniciais, o desenrolar da física por muitos professores consiste em que os mesmos não apresentam uma formação no ensino de ciência ‘’ física ‘’. Desta forma podemos nos questionar: Como a física contribui para o ensino? Os modelos apresentados por professores estimulam o ensino de física? Com essa perspectiva de diagnostico, a realização de algumas propostas metodológicas será viável no que se diz respeito ao ensino de ciência ‘‘física’’. \r\n \tAntes de tudo vamos tentar dividir o problema por maior que seja em pequenas partes para uma possível solução. O primeiro revelar do processo é pertinente na formação do professor, identificando e caracterizando o valor significativo da ciência na formação dos docentes, explorando os conhecimentos para a construção conceitual de ciência ‘’ física ‘’ para que os mesmos tenham a capacidade de reorganizar os seus conhecimentos estruturando de uma forma mais eficaz, possibilitando a reconstrução dos seus conceitos formados. Muitos dos quais estão em sala de aula como já citado não apresenta a formação adequada por isso que não permite o vinculo entre as áreas de ensino e sempre volta ao seu domínio de formação, então desta maneira o professor não possibilita uma motivação aos alunos com o termo ciência. No profundo momento em que estamos vivendo percebemos que o uso da ciência e tecnologia é aberto para toda a sociedade, neste caso estrutura conceitos de ciência ‘’física’’ desde as serieis iniciais permite que os educando saiam de um mundo aprisionado sem conhecimento para viver em uma sociedade em evolução, desenvolvendo a capacidade de discussão entre efeitos cabíveis em determinadas ocasiões cientificas.\r\n Consequentemente o professor formado deve-se impor metodologias significativas de ensino para o desenvolvimento do crescente aluno, tendo em vista que os métodos possam transmitir a grande importância da física na series iniciais, com propósito de estimulo para o qual possa usa-los em um futuro próximo, verbalizando os possíveis conhecimentos adquiridos de ciência ‘’física’’, no entanto o presente formado consiste em avaliar-se continuamente perante o seu método, verificando se esta contribuindo e não reproduzindo algo já existente. Portanto dentro de uma sala de aula o professor a partir da aplicação do seu método deve mostra que o coletivo é aporta de contribuição do aprendizado, a troca de informações é o ponto chave do crescimento critico e analítico de situações que lhe serão apresentadas no decorrer de sua vida. \r\n Desse modo a pertinente discussão sobre a formação de professores e metodologias de ensino terá sempre interrogações para possíveis respostas. Será melhor criar novas metodologias ou melhora as já existentes? Nessa concepção cabe a cada futuro professor valorizar a sua formação, mas também abrir novas janelas para o vinculo entre áreas de ensino que lhe sejam favoráveis desta forma os dois lados ‘’professor- aluno’’ ganham valores significativos na sociedade. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, MÉTODO DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID1328_01072015115138.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDUARDO LOURENÇO DE QUEIROZ" "autor_nome_curto" => "EDUARDO LOURENÇO" "autor_email" => "lourenco_queiroz@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11653 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 202 "inscrito_id" => 1328 "titulo" => "ENSINO DE FÍSICA NAS SERIES INICIAIS. FORMAÇÃO E METODOLOGIA, PROPOSTAS PARA SEREM MAIS DISCUTIDAS" "resumo" => """ Na analise de alguns artigos focados no ensino de física nas series iniciais, o desenrolar da física por muitos professores consiste em que os mesmos não apresentam uma formação no ensino de ciência ‘’ física ‘’. Desta forma podemos nos questionar: Como a física contribui para o ensino? Os modelos apresentados por professores estimulam o ensino de física? Com essa perspectiva de diagnostico, a realização de algumas propostas metodológicas será viável no que se diz respeito ao ensino de ciência ‘‘física’’. \r\n \tAntes de tudo vamos tentar dividir o problema por maior que seja em pequenas partes para uma possível solução. O primeiro revelar do processo é pertinente na formação do professor, identificando e caracterizando o valor significativo da ciência na formação dos docentes, explorando os conhecimentos para a construção conceitual de ciência ‘’ física ‘’ para que os mesmos tenham a capacidade de reorganizar os seus conhecimentos estruturando de uma forma mais eficaz, possibilitando a reconstrução dos seus conceitos formados. Muitos dos quais estão em sala de aula como já citado não apresenta a formação adequada por isso que não permite o vinculo entre as áreas de ensino e sempre volta ao seu domínio de formação, então desta maneira o professor não possibilita uma motivação aos alunos com o termo ciência. No profundo momento em que estamos vivendo percebemos que o uso da ciência e tecnologia é aberto para toda a sociedade, neste caso estrutura conceitos de ciência ‘’física’’ desde as serieis iniciais permite que os educando saiam de um mundo aprisionado sem conhecimento para viver em uma sociedade em evolução, desenvolvendo a capacidade de discussão entre efeitos cabíveis em determinadas ocasiões cientificas.\r\n Consequentemente o professor formado deve-se impor metodologias significativas de ensino para o desenvolvimento do crescente aluno, tendo em vista que os métodos possam transmitir a grande importância da física na series iniciais, com propósito de estimulo para o qual possa usa-los em um futuro próximo, verbalizando os possíveis conhecimentos adquiridos de ciência ‘’física’’, no entanto o presente formado consiste em avaliar-se continuamente perante o seu método, verificando se esta contribuindo e não reproduzindo algo já existente. Portanto dentro de uma sala de aula o professor a partir da aplicação do seu método deve mostra que o coletivo é aporta de contribuição do aprendizado, a troca de informações é o ponto chave do crescimento critico e analítico de situações que lhe serão apresentadas no decorrer de sua vida. \r\n Desse modo a pertinente discussão sobre a formação de professores e metodologias de ensino terá sempre interrogações para possíveis respostas. Será melhor criar novas metodologias ou melhora as já existentes? Nessa concepção cabe a cada futuro professor valorizar a sua formação, mas também abrir novas janelas para o vinculo entre áreas de ensino que lhe sejam favoráveis desta forma os dois lados ‘’professor- aluno’’ ganham valores significativos na sociedade. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, MÉTODO DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID1328_01072015115138.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDUARDO LOURENÇO DE QUEIROZ" "autor_nome_curto" => "EDUARDO LOURENÇO" "autor_email" => "lourenco_queiroz@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }