Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA AUXILIADORA AOS DOCENTES

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, DOCÊNCIA, MÉTODOS TECNOLÓGICOS, INOVAÇÃO TECNOLÓGICA Comunicação Oral (CO) Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11787
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 139
    "inscrito_id" => 1479
    "titulo" => "O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA AUXILIADORA AOS DOCENTES"
    "resumo" => """
      Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar ferramentas tecnológicas que possam de fato enfatizar e fazer com que haja uma interação assíncrona entre os envolvidos em sala de aula docentes e alunos, visando também interação social dos envolvidos, verificando as perspectivas geográficas, financeiras, e comportamental, gerando interesse não só do aluno enquanto estiver em ambiente escolar e sim quando o mesmo se encontrar fora da escola. As novas tecnologias inseridas em sala de aula com serventia de completo devem-se ser introduzidas como auxiliadoras e não como substitutivas, fazendo com que os docentes as relacione de forma fácil e consigam passar um conteúdo que antes era visto de maneira monótona e que após o uso da ferramenta computacional torne a aula mais atrativa e rica em geração de conteúdo, criando uma aula mais dinâmica e expositiva. Além disso, serão apresentados métodos avançados de como realmente são aplicadas as tecnologias em sala de aula, serão expostas algumas ferramentas computacionais já utilizadas em grandes escolas com projetos pilotos, exemplificando cada tópico e formas abordadas anteriormente com propostas que possam facilitar ainda mais o uso e aplicação de tais recursos tecnológicos em sala de aula. \r\n
      Palavras-Chaves: Tecnologia- Docência- Métodos Tecnológicos- Inovação Tecnológica.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, DOCÊNCIA, MÉTODOS TECNOLÓGICOS, INOVAÇÃO TECNOLÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA14_ID1479_30062015182153.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÔNATHA LISBOA GALVÃO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JÔNATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11787
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 139
    "inscrito_id" => 1479
    "titulo" => "O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA AUXILIADORA AOS DOCENTES"
    "resumo" => """
      Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar ferramentas tecnológicas que possam de fato enfatizar e fazer com que haja uma interação assíncrona entre os envolvidos em sala de aula docentes e alunos, visando também interação social dos envolvidos, verificando as perspectivas geográficas, financeiras, e comportamental, gerando interesse não só do aluno enquanto estiver em ambiente escolar e sim quando o mesmo se encontrar fora da escola. As novas tecnologias inseridas em sala de aula com serventia de completo devem-se ser introduzidas como auxiliadoras e não como substitutivas, fazendo com que os docentes as relacione de forma fácil e consigam passar um conteúdo que antes era visto de maneira monótona e que após o uso da ferramenta computacional torne a aula mais atrativa e rica em geração de conteúdo, criando uma aula mais dinâmica e expositiva. Além disso, serão apresentados métodos avançados de como realmente são aplicadas as tecnologias em sala de aula, serão expostas algumas ferramentas computacionais já utilizadas em grandes escolas com projetos pilotos, exemplificando cada tópico e formas abordadas anteriormente com propostas que possam facilitar ainda mais o uso e aplicação de tais recursos tecnológicos em sala de aula. \r\n
      Palavras-Chaves: Tecnologia- Docência- Métodos Tecnológicos- Inovação Tecnológica.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, DOCÊNCIA, MÉTODOS TECNOLÓGICOS, INOVAÇÃO TECNOLÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA14_ID1479_30062015182153.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÔNATHA LISBOA GALVÃO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JÔNATHA LISBOA"
    "autor_email" => "jonatha-lisboa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar ferramentas tecnológicas que possam de fato enfatizar e fazer com que haja uma interação assíncrona entre os envolvidos em sala de aula docentes e alunos, visando também interação social dos envolvidos, verificando as perspectivas geográficas, financeiras, e comportamental, gerando interesse não só do aluno enquanto estiver em ambiente escolar e sim quando o mesmo se encontrar fora da escola. As novas tecnologias inseridas em sala de aula com serventia de completo devem-se ser introduzidas como auxiliadoras e não como substitutivas, fazendo com que os docentes as relacione de forma fácil e consigam passar um conteúdo que antes era visto de maneira monótona e que após o uso da ferramenta computacional torne a aula mais atrativa e rica em geração de conteúdo, criando uma aula mais dinâmica e expositiva. Além disso, serão apresentados métodos avançados de como realmente são aplicadas as tecnologias em sala de aula, serão expostas algumas ferramentas computacionais já utilizadas em grandes escolas com projetos pilotos, exemplificando cada tópico e formas abordadas anteriormente com propostas que possam facilitar ainda mais o uso e aplicação de tais recursos tecnológicos em sala de aula. Palavras-Chaves: Tecnologia- Docência- Métodos Tecnológicos- Inovação Tecnológica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.