Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PESQUISA SOB A ÓTICA DOS DISCENTES

Palavra-chaves: ENSINO DE LP, LEITURA, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11591
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 480
    "inscrito_id" => 585
    "titulo" => "AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PESQUISA SOB A ÓTICA DOS DISCENTES"
    "resumo" => "Nosso texto tem como objetivo apresentar uma pesquisa realizada em uma sala de aula, com alunos da 3ª série do ensino médio. Nossa pesquisa visa expor a importância do ensino de língua portuguesa (LP) pautado no texto e a metodologia do professor da disciplina supracitada. E diante dos diversos posicionamentos dos alunos pesquisados, iremos contrapor os dados coletados com as ideias apresentadas por alguns estudiosos. Nessa perspectiva, explicitaremos nossas indagações e percepções acerca da prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa que são extremamente relevantes para o ensino-aprendizagem na escola básica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LP, LEITURA, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA9_ID585_31072015212523.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANAÍNA DA COSTA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "JANAÍNA BARBOSA"
    "autor_email" => "janne3010@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11591
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 480
    "inscrito_id" => 585
    "titulo" => "AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PESQUISA SOB A ÓTICA DOS DISCENTES"
    "resumo" => "Nosso texto tem como objetivo apresentar uma pesquisa realizada em uma sala de aula, com alunos da 3ª série do ensino médio. Nossa pesquisa visa expor a importância do ensino de língua portuguesa (LP) pautado no texto e a metodologia do professor da disciplina supracitada. E diante dos diversos posicionamentos dos alunos pesquisados, iremos contrapor os dados coletados com as ideias apresentadas por alguns estudiosos. Nessa perspectiva, explicitaremos nossas indagações e percepções acerca da prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa que são extremamente relevantes para o ensino-aprendizagem na escola básica."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LP, LEITURA, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA9_ID585_31072015212523.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANAÍNA DA COSTA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "JANAÍNA BARBOSA"
    "autor_email" => "janne3010@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Nosso texto tem como objetivo apresentar uma pesquisa realizada em uma sala de aula, com alunos da 3ª série do ensino médio. Nossa pesquisa visa expor a importância do ensino de língua portuguesa (LP) pautado no texto e a metodologia do professor da disciplina supracitada. E diante dos diversos posicionamentos dos alunos pesquisados, iremos contrapor os dados coletados com as ideias apresentadas por alguns estudiosos. Nessa perspectiva, explicitaremos nossas indagações e percepções acerca da prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa que são extremamente relevantes para o ensino-aprendizagem na escola básica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.