Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA VIDA ACADÊMICA E PROFISIONAL DO ESTAGIÁRIO

Palavra-chaves: ESTÁGIO, ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO INOVADOR Comunicação Oral (CO) Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11519
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 179
    "inscrito_id" => 406
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA VIDA ACADÊMICA E PROFISIONAL DO ESTAGIÁRIO"
    "resumo" => "O estágio é um período de grande importância na formação do docente, pois, é a partir deste, que o graduando tem suas primeiras experiências como educador. O presente artigo tem como objetivo apresentar as experiências vivenciadas por um estagiário do curso de Letras da UEPB/ CAMPUS IV. Visa relatar os resultados obtidos através das aulas de Língua Portuguesa, mais precisamente com conteúdos de gramática. As aulas aconteceram em uma turma de 2º ano da escola Estadual de Ensino Médio Inovador Obdúlia Dantas, na cidade de Catolé do Rocha, PB. As aulas se deram sob a perspectiva de um ensino inovador e contextualizado. A partir da metodologia usada para ministrar as aulas, foi possível obter bons resultados, pois, foi possível notar que os alunos adquiriram o domínio do conteúdo e compreenderam a importância das aulas de gramática dentro do seu contexto de uso."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO INOVADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA9_ID406_30062015234800.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANA MATIAS QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANA MATIAS"
    "autor_email" => "adriana.queirozevangelist"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11519
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 179
    "inscrito_id" => 406
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA VIDA ACADÊMICA E PROFISIONAL DO ESTAGIÁRIO"
    "resumo" => "O estágio é um período de grande importância na formação do docente, pois, é a partir deste, que o graduando tem suas primeiras experiências como educador. O presente artigo tem como objetivo apresentar as experiências vivenciadas por um estagiário do curso de Letras da UEPB/ CAMPUS IV. Visa relatar os resultados obtidos através das aulas de Língua Portuguesa, mais precisamente com conteúdos de gramática. As aulas aconteceram em uma turma de 2º ano da escola Estadual de Ensino Médio Inovador Obdúlia Dantas, na cidade de Catolé do Rocha, PB. As aulas se deram sob a perspectiva de um ensino inovador e contextualizado. A partir da metodologia usada para ministrar as aulas, foi possível obter bons resultados, pois, foi possível notar que os alunos adquiriram o domínio do conteúdo e compreenderam a importância das aulas de gramática dentro do seu contexto de uso."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO INOVADOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA9_ID406_30062015234800.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANA MATIAS QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANA MATIAS"
    "autor_email" => "adriana.queirozevangelist"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

O estágio é um período de grande importância na formação do docente, pois, é a partir deste, que o graduando tem suas primeiras experiências como educador. O presente artigo tem como objetivo apresentar as experiências vivenciadas por um estagiário do curso de Letras da UEPB/ CAMPUS IV. Visa relatar os resultados obtidos através das aulas de Língua Portuguesa, mais precisamente com conteúdos de gramática. As aulas aconteceram em uma turma de 2º ano da escola Estadual de Ensino Médio Inovador Obdúlia Dantas, na cidade de Catolé do Rocha, PB. As aulas se deram sob a perspectiva de um ensino inovador e contextualizado. A partir da metodologia usada para ministrar as aulas, foi possível obter bons resultados, pois, foi possível notar que os alunos adquiriram o domínio do conteúdo e compreenderam a importância das aulas de gramática dentro do seu contexto de uso.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.