Os recursos didáticos estão relacionados aos métodos de ensino e estratégias a serem utilizados pelo professor com a intenção de promover o ensino/aprendizagem/avaliação, para efetuar uma aula ampla sobre determinado assunto. Um desses recursos didáticos é o ensino lúdico que proporciona uma metodologia pedagógica que ensina brincando, jogando, se divertindo e que não tem cobranças, tornando a aprendizagem significativa e de qualidade, além de; auxiliar na formação, socialização, desenvolvimento de habilidades psicomotoras, estímulos sociais, físicos, afetivos, cognitivos, emocionais, que proporciona a criança expor seus sentimentos, aprendizagem, construção, exploração, pensamentos, sentimentos, reinvenções, pratica e empatia. Sendo assim, este trabalho tem a finalidade de mostra o desenvolvimento da criança dentro do Espectro Autista por meio do ensino lúdico, sabe-se que a criança/pessoas com TEA possuem uma série de condições especiais no que tange o relacionamento e interação e socialização com outras pessoas, apresenta atrasos no desenvolvimento da fala, sensibilidade a estímulos sonoros, visuais, táteis e gustativos, hiperfoco, estereotipia, prejuízo na cognição e comunicação, bem como inflexibilidade. Para esse proposito será desempenhado em uma criança de seis anos com Transtorno do Espectro Autista suporte um, e uma outra de cinco anos suporte três, jogos e brincadeiras com o intuito de comprovar e/ou aprimorar o desenvolvimento das mesmas, conforme suas necessidades e características individuais. Baseamo-nos teoricamente nos seguintes autores: Libâneo (2008); Coll (2000); Quirino (2011); Lacerda (2017); Kanner (1943); Wing (1991); Rutter (1978/1991); Almeida (1995); Kishimoto (2011); Vigotsky (2007).