A presente pesquisa, que é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso do referido autor principal, buscou analisar as percepções de jovens docentes a respeito do ensino da Matemática para pessoas com deficiência visual. Para auxiliar a coleta de dados, utilizou-se um questionário que buscou direcionar os entrevistados a relatar suas experiências, na formação inicial, em relação ao ensino inclusivo, em especifico, de pessoas com deficiência visual. Teve-se como como aporte teórico, as contribuições de pesquisadores da área de ensino para pessoas com deficiência visual (FERREIRA 2021; SANTOS 2007; SILVA 2022; SANTOS 2015), da Educação Matemática e Estatística (BUSSAB E MORETTIN 2013; D’AMBROSIO 2008; FIORENTINI e LORENZATO 2021) e no auxílio da utilização Materiais de Manipulação no ensino da Matemática (ALVES 2019; FIORENTINI e MIORIN 1990); SILVA 2011). Construindo junto das concepções apresentadas pelos os jovens docentes, buscou-se provocar indagações que direcionam o leitor sobre a desvalorização do ensino inclusivo dentro da formação docente. É importante enfatizar que ser professor é enfrentar desafios constantes e buscar sempre fazer uma autoanalise de sua postura e resiliência em sala de aula ao lidar nas situações diversas. Os dados nos mostram que ainda existe uma grande lacuna nos cursos de formação inicial de professores, nessa perspectiva, faz-se necessário repensar os cursos de formação de professores de Matemática de forma a incluir inciativas voltadas ao ensino de pessoas com deficiência.