RESUMO É fato que a diversidade é algo presente nas escolas. Todos os alunos possuem suas singularidades. Por isso, é preciso promover uma educação com princípio de equidade, dando subsídios para o acesso e a permanência de todos os educandos, inclusive, dando assistência de acordo com suas necessidades. A educação inclusiva é o meio de proporcionar uma educação abrangente, que contemple alunos com deficiência, transtornos e que possuam dificuldades de aprendizagem, por exemplo. No ensino de física, o processo de inclusão ainda possui desafios a serem sanados. A falta da utilização de metodologias que favorecem a inclusão, é um dos obstáculos para o ensino-aprendizagem desta ciência que possui destaque na sua importância por estar diretamente ligada com as atividades cotidianas. Deste modo, o presente trabalho tem como objetivo fazer uma revisão bibliográfica de sobre os desafios da educação inclusiva no ensino de física, fazendo uma reflexão sobre esta temática. Para a revisão bibliográfica, foram utilizados três artigos publicados em revistas cientificas para a análise. Este campo de pesquisa sobre inclusão e ensino de física possui poucos referenciais teóricos, assim, surge a relevância de novas pesquisas sobre o tema. Os resultados apontam a necessidade de capacitação dos profissionais e também a inserção de novas metodologias que contribuam para uma educação inclusiva e integral. A educação é um direito de todos, logo o ambiente escolar deve ser propicio para o acolhimento e permanência dos estudantes, estimulando a participação e a interação de todos, ocasionando em uma boa aprendizagem. Palavras-chave: Educação inclusiva, ensino de física, ensino-aprendizagem.