Este trabalho tem como temática central a educação bilíngue, na qual se apresenta como um desafio para a sociedade brasileira na atualidade. Logo, em consonância com a lei nº 14.191/21, percebemos que o Estado não pode ficar distante de um ensino inclusivo e deve proporcionar, bem como utilizar mecanismos para a implementação de uma educação bilíngue para os surdos. Sabe-se que, esta problemática não se apresenta sem desafios e para tanto, trazemos como pergunta norteadora da pesquisa: Quais os desafios da implantação da educação bilíngue para surdos no Brasil a partir da lei nº 14.191/21? Sendo assim, temos como objetivo geral apresentar os desafios para implantação da educação bilíngue para surdos no Brasil. Para a construção do referencial teórico apoiamo-nos nos seguintes autores: Quadros (2004), Gesser (2009), Skliar (2015), Manhães (2019) e Silvia e Silvia (2020). O estudo parte de uma pesquisa qualitativa, cuja abordagem é documental. Os resultados desta investigação apontam que a lei analisada traz consigo muitas melhorias e benefícios para a educação bilíngue de surdos, no entanto, ainda está em processo de melhoria e de adaptação, principalmente com relação aos discursos da própria comunidade surda frente a educação de qualidade esperada por eles. Todavia, apresenta uma perspectiva superficial que remete à garantia de formação dos professores bilíngues, como também acerca da contratação e critérios de formação desses profissionais. À guisa de conclusão, a pesquisa indica a criação de políticas públicas para a comunidade surda que deve assegurar o direito de formação de currículo, valorização da cultura surda e/ou identidade surda, valorização do profissional surdo como instrutor de sua própria língua; e, oportunidade de fala e expressividade da comunidade surda em geral.