O trabalho apresenta as ações psicopedagógicas inclusivas implementadas junto à turma de 1° ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação de Educação Básica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), durante o estágio institucional II. Teve como objetivo principal fomentar a inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tanto nas atividades escolares quanto na socialização com os demais alunos. Durante o estágio, as atividades foram planejadas para atender toda a turma, com adaptações específicas para as necessidades individuais de cada criança. A metodologia adotada fundamentou-se em abordagens psicopedagógicas lúdicas e inclusivas, baseadas nas diretrizes da educação especial, priorizando a individualização do ensino e valorizando as características e potencialidades de cada aluno. Foram empregadas estratégias voltadas para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se atividades de rima e aliteração, destinadas a estimular a linguagem oral e escrita dos alunos, utilizando jogos e brincadeiras lúdicas para tornar o aprendizado mais atrativo e acessível. Além disso, foi elaborado um alfabeto sensorial e aromático, empregando materiais e aromas diversos para facilitar o processo de alfabetização, proporcionando uma experiência multissensorial, especialmente para as crianças que têm sensibilidades específicas. Também foram criadas atividades de subtração e adição utilizando materiais manipulativos, permitindo que as crianças realizassem operações matemáticas de forma concreta, manipulando objetos e compreendendo a natureza numérica de maneira tangível. Os resultados obtidos foram significativos, com evidências de avanços na interação com os colegas, melhoria na comunicação e desempenho escolar equiparado ou superior aos demais alunos ao longo da implementação das atividades. Esses resultados refletem o impacto positivo das práticas inclusivas adotadas durante o estágio, contribuindo para uma educação mais equitativa e acessível para todos os estudantes.