O presente trabalho tem como objetivo apresentar as compreensões tecnológicas na prática pedagógica do Atendimento Pedagógico Domiciliar (APD). Este atendimento pedagógico é realizado para crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram em estado de adoecimento decorrente de um problema de saúde que os impossibilitem de frequentar uma escola comum. A proposta metodológica tem as contribuições da pesquisa narrativa e a análise inspirada nos estudos de Jovchelovich e Bauer (2002): redução gradativa do texto, generalização e condensação de sentido e divisão do conteúdo em palavras chaves, a partir das narrativas de dez docentes que trabalham no APD. Para compreender o conceito de tecnologia e sua inserção na educação, dialogamos com Kenski (2005, 2013); Sales (2018, 2021); Nonato e Cavalcante (2022); para abordarmos a prática pedagógica com conversamos com Freire (1992, 2016, 2020) e o APD com Avanzini e Silva (2011), Lima (2015), Redig (2015), Maito (2018), Vale (2022), Milani (2023). Os resultados indicam que as tecnologias adotadas na prática pedagógica do APD, perpassam pela necessidade de adaptação dos conteúdos, das atividades e dos materiais pedagógicos à condição de saúde dos (as) alunos(as) e, estão sempre associadas às experiências de uso destas pelas professoras, tornando o atendimento mais dinâmico, favorecendo a aprendizagem significativa, aumentando o interesse dos(as) alunos(as) pelo conteúdo e, ampliando o conhecimento de mundo de forma contextualizada com a realidade vivida.