ENSINO DE LIBRAS COMO L1 - ANÁLISE DE CONTEÚDOS DO 6° ANO DE ESCOLAS BILÍNGUES
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Localizadas em Fortaleza/CE, ambas instituições, além do ensino da Libras como primeira língua (L1) e promoção da Cultura Surda, enfrentam desafios educacionais, como: disparidade no repertório linguístico entre alunos, e, em casos específicos, reduzido nível de fluência na Libras por profissionais que atuam com este público. Trabalhar com o ensino da Libras como L1 demanda domínio da língua de sinais, boa didática visual e metodologias que se adequem às especificidades do aluno Surdo. Assim, a discussão sobre o ensino dessa língua, como L1, tem se tornado alvo constante de professores e profissionais da educação. Este trabalho objetivou analisar os Projetos Políticos Pedagógicos do ICES (2020 - 2022) e do IFS (2018 - 2023), em relação aos conteúdos distribuídos no plano anual do 6° ano. O estudo se configura como pesquisa documental, que ocorreu no início de abril. 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