A EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DA APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I: APRECIAÇÕES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA BAHIA
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Como possíveis caminhos de apreensão foram observadas as situações nas quais os educandos encontram-se no tocante a inclusão, bem como o respeito a diferença, além do direito assistido a educação, de acordo com as principais leis que regem o país. Sabe-se que a inclusão de educandos com necessidades educacionais especiais e com deficiência constitui um grande desafio para a escola contemporânea, pois ela precisa atuar a partir de um novo recorte que promova a inclusão e permanência de todos (as). Entretanto, tal ação não pode ocorrer de qualquer maneira, sendo direcionada a uma mudança de organização física e pedagógica. Como resultado observa-se que os professores em sua maioria relataram, que, trabalhar com o sistema de companheirismo em dupla ou pequenos grupos, tem dado certo, apesar de na escola não haver um currículo adaptado para os educandos com deficiência intelectual. 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