A educação especial inclusiva no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) suscita uma série de discussões frente aos desafios e possibilidades das ações inclusivas na instituição. A partir de análise da literatura, foi possível identificar lacunas nas produções científicas que apresentam a visão dos estudantes público-alvo da educação especial (PAEE) inseridos na rede federal profissional e tecnológica sobre as ações inclusivas, dentre elas, a atuação docente. Este trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos estudantes PAEE, regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFSP, acerca da atuação docente. Para atingir o objetivo da pesquisa, os dados foram coletados por meio de questionário online, com perguntas abertas e fechadas, cujos respondentes são estudantes PAEE atendidos pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) de seu campus. Responderam ao questionário dezenove estudantes, de oito campi. As respostas foram analisadas qualitativamente, a partir da análise de conteúdo proposta por Bardin. Os dados foram organizados em categorias temáticas, as quais tangenciam a didática e os recursos didáticos utilizados, a acessibilidade em suas dimensões pedagógica e atitudinal e a avaliação. Os resultados apontam para percepções positivas das práticas pedagógicas em relação à inclusão, principalmente em relação à didática. Contudo, também evidenciam entraves para o processo de escolarização dos estudantes, como a acessibilidade atitudinal e falta de adaptação dos recursos didáticos.