É notória a necessidade de novas utilizações de recursos educacionais que visem a inclusão dos estudantes em sala de aula. A Educação Matemática Inclusiva tem como intuito realizar a inclusão de todos os alunos no processo de adquirir competências e habilidades, de forma que haja construção do conhecimento matemático, seja ele na escola, ou fora dela, contribuindo para a qualidade de vida de forma individual e coletiva. O presente artigo teve como objetivo analisar algumas publicações de artigos e posters relacionados a Geometria e Educação Inclusiva publicados nos anais do Congresso Internacional de Educação Inclusiva desde o ano de 2014, e compreender através da revisão bibliográfica os desafios da inclusão no ensino de matemática, especificamente no campo da geometria. Após as análises, podemos constatar que houve um pequeno retrocesso nas publicações relacionadas a Geometria e Educação Inclusiva, apesar do vasto campo de exploração. Através do descritor “Geometria”, foram localizadas ao todo 9 pesquisas entre artigos e posters, destes, foram selecionadas 4 pesquisas, cujos resultados mostram que é possível realizar a inclusão através de materiais manipuláveis, atendendo os alunos com deficiências, alcançando a aprendizagem adequada e realizando o processo de adaptação dos conteúdos matemáticos, no campo da Geometria. Esperamos que esta pesquisa contribua para que os professores possam refletir sobre as práticas pedagógicas com alunos com deficiência, e auxiliem para que possam dar um maior apoio para desenvolver as atividades propostas em sala e consigam atingir os objetivos de ensino e aprendizagem.