Nesse trabalho buscou estudar sobre a importância de incluir os deficientes físicos no contexto escolar descrevendo como os profissionais podem atuar nesse importante processo educacional na vida desses estudantes. Além de abordar, seus principais anseios e dificuldades, e ainda como os professores regentes e pensam sobre essa árdua tarefa da inclusão escolar, os limites e possibilidades para uma educação Inclusiva. E por fim, importância de se qualificar o profissional de Educação para ser o mediador desse processo de construção de cidadania. Dentro dessa pesquisa bibliografica buscaremos obter qualidade, através da pesquisa qualitativa. Pois esse tipo de pesquisa não preocupa-se com números e dados obtidos, mas com a qualidade da pesquisa sobre o tema abordado, sempre focando em refletir sobre as práticas aplicadas para educação inclusiva, comportamentos, ideias e pontos de vistas já trabalhados no ambiente escolar. Neste trabalho discutimos que dentro do contexto escolar a importância do professor dentro desse processo educacional dos alunos portadores de deficiência física, pois um professor qualificado permite uma educação de acesso a todos devido estarem preparados para lidar com as inúmeras situações que surgem em sua sala de aula. No ensino de educação inclusiva incluir o aluno com necessidades educacionais especiais, é também, uma forma de respeitá-lo e garantir a possibilidade de seu crescimento pessoal, intelectual e profissional. No entanto, percebemos que as dificuldades existem, não são poucas e ficam bem nítidas quando paramos para refletir de forma mais crítica.