O presente trabalho tem como objetivo investigar as dificuldades enfrentadas pelos docentes da educação infantil e do ensino fundamental dos anos iniciais na introdução da Tecnologia Assistiva (TA) como ferramenta no processo de ensino aprendizagem das crianças com deficiência. A TA corresponde a todos recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar as habilidades funcionais de Pessoas com Deficiência (PcD), promovendo qualidade de vida e inclusão. O estudo foi realizado em uma escola municipal da cidade do Recife - PE, na qual foram feitas observações nas Salas de Recursos Multimídia (SRM) e nas salas de aulas regulares, com realização de entrevista com os docentes da educação infantil e do ensino fundamental, anos iniciais. O trabalho proposto pretendia levantar questões relacionadas ao uso da TA de maneira precoce, como ferramenta de apoio ao aprendizado e desenvolvimento dos estudantes com deficiências, sejam físicas, neurológicas, auditivas, visuais, entre outras, desde a educação infantil. Os dados coletados foram transcritos para posterior análise de conteúdo, de forma a aprofundar e extrair os aspectos mais relevantes dos dados obtidos junto aos participantes. Foi possível perceber que não há comunicação efetiva entre as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e os docentes da sala de aula regular para que o uso da TA ultrapasse as paredes da SRM e seja inserido no dia a dia dos estudantes com deficiência, principalmente por falta de conhecimento dos docentes a respeito das inúmeras possibilidades de TA disponíveis, que em sua maioria relata não ter recebido formação especifica, além de enfrentarem muita dificuldade para que a inclusão realmente ocorra dentro da sala de aula, seja do ponto de vista de falta de recursos, seja pela falta de pessoal de apoio no acompanhamento do estudante.