O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio de neurodesenvolvimento que compromete as funções cognitivas, muitas vezes caracterizado por manifestações comportamentais, dificuldade na comunicação e interações sociais e é nesse sentido que a inclusão desse aluno na sala de aula regular auxilia na promoção da construção do desenvolvimento das habilidades da criança. O interesse em estudar esse tema se deu devido a necessidade de compreender como é que acontece a inclusão dos alunos que apresentam transtorno do espectro autista (TEA) em sala de aula regular. Nossa pesquisa foi realizada utilizando-se de um estudo de caso realizado com três professores da escola pública do município de Monte das Gameleiras / RN que lecionam em sala de aula regular que contem crianças que apresentam o transtorno do espectro autista (TEA). Para a coleta dos dados utilizamos a aplicação de um questionário semiestruturado contendo seis questões que buscava identificar quais as maiores dificuldades encontradas por esses professores para promover a inclusão desses alunos em sua sala de aula regular. A inclusão da criança com TEA deve estar muito além da sua presença na sala de aula; deve almejar, sobretudo, a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades e potencialidades, superando as dificuldades é lhe apresentando o mundo de possibilidades.