Historicamente, o ensino de matemática tem um papel primordial na formação acadêmica e cidadã dos estudantes no Brasil. Entretanto, os índices de letramento matemático são baixos em todo país. Em relação ao público-alvo da Educação Especial que possui suas próprias singularidades na apropriação do conhecimento as estratégias tradicionais para o ensino de matemática tendem a não suprir as necessidades dos estudantes. Objetivo deste trabalho é analisar os estudos na área de ensino de matemática na interface com a educação especial publicados na EMD (Revista Ensino de Matemática em Debate) a fim de contribuir para o avanço do conhecimento nesta área. Para tanto, fizemos uma revisão bibliográfica do tipo “estado do conhecimento” para analisarmos como vem se constituindo as publicações na área. Os dados foram coletados na coleção do periódico cientifico “Revista Ensino de matemática em debate”. Após a aplicação dos critérios de seleção foi realizada a leitura dos artigos científicos. A leitura na íntegra permitiu a compreensão das ideias apresentada pelos autores para posterior fichamento e análise. O tipo de análise escolhido foi a análise de conteúdo. Concluímos que o conhecimento na área da Educação Matemática em interface com Educação Especial está em fase de expansão com o aumento do número de matrículas de alunos público-alvo da educação especial novas demandas surgem e a pesquisa na área tem avançado para responder os desafios enfrentados pelos profissionais da educação em seu cotidiano.