A utilização de tecnologias digitais, como ferramenta didática na educação infantil representa uma oportunidade valiosa para enriquecer a experiência educacional das crianças. Diversas ferramentas podem ser utilizadas como recurso didático, para estimular os alunos a participar, desenvolver sua criatividade, sua imaginação e amenizar as dificuldades encontradas dentro do processo ensino-aprendizagem e das relações interpessoais. Este trabalho tem como objetivo demonstrar como os recursos tecnológicos podem ter impactos positivos no processo de aprendizagem e nas relações interpessoais de alunos da educação infantil por meio do uso dos sites Wordwall e Coquinhos. Com interface lúdica e conteúdos educacionais diversificados, oferecem às crianças um ambiente virtual estimulante e envolvente. Consiste, portanto, em um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, por meio de relato de experiência, com uma turma com 23 crianças da educação infantil, onde são apresentadas reflexões embasadas na experiência descrita, aliadas à fundamentação teórica pertinente. Através dos procedimentos metodológicos utilizados em sala de aula, juntamente com auxílio de recursos tecnológicos, foram realizadas atividades nas plataformas e se constatou que os resultados foram satisfatórios, uma vez que os alunos conseguiram compreender melhor o conteúdo ministrado durante a aula e obtiveram uma desenvoltura melhor com seus colegas de classe, e com isso, a promoção de um ambiente inclusivo.