Este estudo apresenta um mapeamento da produção científica nacional sobre o domínio Autismo no processo de inclusão escolar, com os delimitadores Educação Inclusiva, Educação Especial e Inclusão Escolar. A partir da análise dos indicadores disponibilizados no BRCris do Instituto Brasileiro de Informação e Comunicação(IBICT). Dentro do contexto da temática Autismo optou-se por pesquisar os termos “Transtorno do Espectro Autista” e “Transtorno do Espectro do Autismo”, utilizou-se o operador booleano and para agregar os delimitadores Educação Inclusiva, Educação Especial e Inclusão Escolar. O Ecossistema de Informação da Pesquisa Científica Brasileira. O BRCris, é uma plataforma agregadora que permite recuperar, certificar e visualizar dados e informações relativas aos diversos atores que atuam na pesquisa científica do contexto brasileiro. E é mantido pelo IBICT. O acesso a essa produção científica é livre de quaisquer custos. Além do fato de fornecer as métricas necessárias para avaliar como o domínio vem se desenvolvendo no âmbito da pesquisa nacional brasileira. A pesquisa tem como recorte temporal o período correspondente a 2015 à 2023. Esta pesquisa é de abordagem exploratória-descritiva de cunho quantitativo. Apresenta os dados das instituições afiliadas à base da BRCris que mais publicam sobre o assunto, além dos indicadores de autores e pesquisadores da área, as instituições de ensino que mais estabelecem discussões sobre a temática em questão. Os resultados apresentados em gráficos apontam que a temática tem avançado desde 2014. Conclui que a pesquisa sobre a referida temática mostra uma certa estabilidade, indicador que apresenta uma evolução e amadurecimento da temática. Os resultados apresentados são de suma importância para analisar a conjuntura das discussões que envolvem a temática para que os pesquisadores da área possam estabelecer estratégias para discussões futuras e verificar o panorama atual desta temática.