PROJETO “BATE-PAPO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA”: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO COLABORADORA
"2024-07-02 10:54:21" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 108209 "edicao_id" => 352 "trabalho_id" => 276 "inscrito_id" => 698 "titulo" => "PROJETO “BATE-PAPO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA”: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO COLABORADORA" "resumo" => "Este trabalho relata a experiência da primeira autora como colaboradora no projeto “Bate-papo sobre educação inclusiva”, do Centro de Educação e Saúde (CES), Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado no município de Cuité-PB. O projeto tem como público alvo a comunidade acadêmica; docentes, discente e todo corpo administrativo, além de professores do ensino básico do município e região, que desejam dialogar sobre a educação inclusiva e o uso de metodologias inclusivas no contexto escolar e universitário. O objetivo do projeto é contribuir com a reflexão e o debate sobre a educação inclusiva no ensino básico e superior, bem como, colaborar com o fortalecimento das práticas de ensino inclusivas no âmbito do CES, promovendo momentos de diálogos (Rodas de Conversas) e trocas de experiências entre a comunidade acadêmica, estudantes com deficiência de outras instituições e pesquisadores da área. Foi a partir de um convite para participação em uma Roda de Conversa deste projeto, que a primeira autora deste trabalho, se tornou um membro colaborador, desde então, vem até os dias atuais desenvolvendo ações juntamente ao projeto para colaborar com uma educação pública inclusiva e de boa qualidade para os estudantes com deficiência que estão matriculados no ensino superior e na escola comum. Entre as ações desenvolvidas pela primeira autora queremos destacar: palestras, oficinas e cursos com o aparelho soroban para o ensino de Matemática. Os resultados positivos deste projeto vem sendo destaque na comunidade acadêmica do CES e também na educação básica do município e região." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 10 - Educação Matemática inclusiva" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV196_MD1_ID698_TB276_27022024143153.pdf" "created_at" => "2024-07-10 10:52:55" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA LAYS OLIVEIRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "VANESSA LAYS" "autor_email" => "vanessalays34@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI" "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 108209 "edicao_id" => 352 "trabalho_id" => 276 "inscrito_id" => 698 "titulo" => "PROJETO “BATE-PAPO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA”: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO COLABORADORA" "resumo" => "Este trabalho relata a experiência da primeira autora como colaboradora no projeto “Bate-papo sobre educação inclusiva”, do Centro de Educação e Saúde (CES), Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado no município de Cuité-PB. O projeto tem como público alvo a comunidade acadêmica; docentes, discente e todo corpo administrativo, além de professores do ensino básico do município e região, que desejam dialogar sobre a educação inclusiva e o uso de metodologias inclusivas no contexto escolar e universitário. O objetivo do projeto é contribuir com a reflexão e o debate sobre a educação inclusiva no ensino básico e superior, bem como, colaborar com o fortalecimento das práticas de ensino inclusivas no âmbito do CES, promovendo momentos de diálogos (Rodas de Conversas) e trocas de experiências entre a comunidade acadêmica, estudantes com deficiência de outras instituições e pesquisadores da área. Foi a partir de um convite para participação em uma Roda de Conversa deste projeto, que a primeira autora deste trabalho, se tornou um membro colaborador, desde então, vem até os dias atuais desenvolvendo ações juntamente ao projeto para colaborar com uma educação pública inclusiva e de boa qualidade para os estudantes com deficiência que estão matriculados no ensino superior e na escola comum. Entre as ações desenvolvidas pela primeira autora queremos destacar: palestras, oficinas e cursos com o aparelho soroban para o ensino de Matemática. Os resultados positivos deste projeto vem sendo destaque na comunidade acadêmica do CES e também na educação básica do município e região." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 10 - Educação Matemática inclusiva" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV196_MD1_ID698_TB276_27022024143153.pdf" "created_at" => "2024-07-10 10:52:55" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VANESSA LAYS OLIVEIRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "VANESSA LAYS" "autor_email" => "vanessalays34@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI" "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }