O ensino de Geografia nas escolas do campo é de suma importância para que os alunos compreendam os elementos que compõem o espaço geográfico, ou seja, o mundo e suas problemáticas sociais e ambientais. Dessa forma, esta pesquisa tem por objetivo apresentar a experiência extensionista na produção de recursos didáticos no ensino de Geografia no contexto escolar e relatar a contribuição desses recursos no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia no contexto da Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, localizada no município de Sumé-PB. A realização desse projeto de extensão na referida escola, surgiu a partir das inquietações identificadas na disciplina de Estágio Supervisionado III da Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da UFCG, como também, o processo de formação continuada de professores nos municípios do Cariri Paraibano promovida pelo Laboratório de Ensino de Geografia e Educação do Campo (LEGECAMPO) realizada na referida escola, ao ser verificada a falta de recursos didáticos da disciplina de Geografia que articulassem a proposta pedagógica da Educação do Campo com o Semiárido Brasileiro. Para execução dessa pesquisa, utilizamos os pressupostos da pesquisa qualitativa, através da Pesquisa-Participante, que foi dividida em momentos de capacitações/produções e experimentação nos contextos acadêmico e escolar. Verificamos que os recursos didáticos produzidos e experimentados nas aulas de Geografia, em articulação com a Educação do Campo, tornaram-se um potencial no processo de ensino-aprendizagem da disciplina.