Estudantes universitários com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) enfrentam desafios didático-pedagógicos significativos durante a formação acadêmica que implicam a necessidade de adequações curriculares, adaptações metodológicas, orientação acadêmica e acompanhamento com profissionais qualificados para otimizar as relações interpessoais e desenvolvimento acadêmico. O presente estudo tem por objetivo relatar a experiência dos desafios didático-pedagógicos de estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade na graduação. Trata-se de uma pesquisa do tipo Relato de Experiência desenvolvido em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada, no estado da Paraíba – Brasil. O graduando com TDAH geralmente apresenta dificuldade de concentração e organização, tendência a procrastinação e hiperfoco, dificuldade em entender e seguir instruções complexas, além de estresse e dificuldades nas interações sociais e autogerenciamento. A IES possui um fluxo com a finalidade de atenuar e/ou dirimir os desafios didático-pedagógicos de estudantes com TDAH, com fomento à participação dos estudantes nas diversas atividades oferecidas pela IES, tais como acompanhamento psicológico e psicopedagógico, orientação jurídica e direcionamentos pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, de forma a permitir à inclusão por meio da redução de barreiras educacionais e atitudinais.