Esse trabalho analisa a experiência com a inclusão de crianças com TEA em uma sala do Maternal I, na Creche Pública Municipal Irmã Santana, localizada na cidade de Pocinhos PB, no período de 04 de março a 30 de junho de 2022. A análise desse estudo foi embasada em teóricos como: Mantoan (2015), Silva (2018), Kelman (2010), Menezes (2012), Schmidt (2013) entre outros, e alguns documentos legais como: Constituição Federal Brasileira (1988), a Lei de Diretrizes e Base (LDB 9.394/96), a Lei nº 12.764/2012 – Lei Berenice Piana e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei n° 13.146/2015). Adotamos uma metodologia de natureza qualitativa, de abordagem observacional participante e de campo, no qual a pesquisadora tem a oportunidade de pesquisar, observar e refletir sobre e a partir da sua própria experiência. Concluímos que há avanços na inclusão de crianças com Transtorno do Espectro AutistaTEA, em especial as matriculadas em creches, porém elas ainda enfrentam desafios devido suas características específicas. Vimos o quanto uma criança autista pode avançar, basta que tenha oportunidade e seja estimulada. Não devemos focar na deficiência, mas nas suas potencialidades.