A aprendizagem das crianças com o Transtorno do Espectro autista (TEA) é pautada em metodologias que consigam alcançar cada criança de acordo com suas necessidades e suas limitações, necessitando contar com recursos que favoreçam a aprendizagem diante das condições específicas de seu desenvolvimento, como comprometimento das habilidades sociais, sensibilidades auditivas e limitações de interesses em atividades. As tecnologias digitais da comunicação e informação (TDICs) apresentam se como recursos importantes na sociedade que tornam mais dinâmicos os processos de comunicação e acessibilidade. A disciplina de Ciências traz em seu currículo a possibilidade da utilização de metodologias diferenciadas, por exemplo, a utilização de recursos tecnológicos nas aulas práticas. De acordo com este cenário, o presente artigo busca responder “Quais os benefícios que as TDICs podem trazer para as aulas de Ciências como meios para inclusão de alunos com TEA?”. Diante das possibilidades que as TDICs oferecem, o artigo tem como objetivo identificar as possíveis formas de uso das TDICs como meios para inclusão de alunos com TEA nas aulas de Ciências. A metodologia utilizada foi uma revisão narrativa nas bases de dados no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Para as interpretações do material selecionado usou-se a análise de conteúdo. Como critério de inclusão, utilizamos trabalhos a partir do ano de 2019, quanto ao critério de exclusão não utilizamos artigos que se distanciaram da temática. Infere-se que a utilização das TDICs nas aulas de Ciências para inclusão de alunos com TEA através do uso de smartphones, redes socias, jogos e plataformas educacionais trazem resultados positivos pois favorecem maior interação, autonomia, estímulo a criatividade e maior participação nas aulas. Ademais, foi possível identificar a importância do planejamento pontual para o uso das TDICs e a formação do professor como aspectos importantes para melhor utilização das TDICs.