Este artigo é um recorte de uma pesquisa concluída em nível de graduação, que teve como objeto de estudo o processo de formação inicial de professores de Matemática. O objetivo principal da pesquisa consistiu em compreender as concepções dos futuros professores quanto às implicações da sua formação inicial no ensino em perspectiva inclusiva. O referencial teórico esteve centrado em três capítulos, o primeiro foi realizado uma linha do tempo com os marcos da educação Inclusiva no Brasil, o segundo constituiu com uma abordagem sobre as diretrizes dos cursos de formação de professores, assim como a formação específica de licenciatura em Matemática e por fim no terceiro capítulo seguiu uma abordagem do professor na perspectiva inclusiva com foco no currículo da Universidade Federal de Pernambuco. Constituído numa abordagem qualitativa e apoiado numa pesquisa descritiva, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um formulário online no Google Forms, o qual foi destinado a 10 estudantes dos períodos finais do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Pernambuco-CAA. Para este artigo, escolhemos apresentar o recorte em que enfatiza as disciplinas que versam a temática presentes na grade curricular do curso, as quais foram cursadas durante a formação inicial. A partir dessa pesquisa foi constatado escassez no número de disciplinas voltadas à inclusão na grade curricular do curso.