Investiga-se neste artigo as Experiências de Tradutores/as - Intérpretes de Libras com Alunos/as Surdos/as no Ensino Superior durante a pandemia de COVID-19. Quanto à metodologia, parte do procedimento técnico da pesquisa de campo de abordagem qualitativa. Esta pesquisa foi efetuada a partir de um questionário encaminhado aos/as Tradutores/as - Intérpretes de Libras que atenderam Alunos/as Surdos/as durante o período de Ensino Remoto na Universidade Federal da Paraíba no Campus IV. Como referencial teórico-metodológico, utiliza-se os conhecimentos dos Estudos Culturais e Estudos Surdos, tais como Silva (2000), Stuart Hall (1996), Costa; Silveira; Sommer (2003), Skliar (2005). Para dissertar sobre a Experiência Visual e a Língua de Sinais das Pessoas Surdas utiliza-se os estudos de Bondía (2002), Strobel (2008) e documentos legais brasileiros. Por fim, para estudar o Ensino Remoto no Ensino Superior com Alunos/as Surdos/as e o Trabalho dos Tradutores/as - Intérpretes de Libras, baseia-se em: Vercelli (2020), Shimazaki; Menegassi; Fellini (2020), Goettert (2019), Ampessan; Luchi; Guimarães (2013) e Quadros (2004). A partir do desenvolvimento da pesquisa, foi possível chegar ao entendimento de que as mudanças que ocorreram durante o período de Ensino Remoto foram desafiadoras para os/as profissionais Tradutores/as - Intérpretes de Libras, fazendo com que, mesmo sem um preparo antecipado, estes/as profissionais precisassem se adequar às novas estruturas de comunicação e interação, portanto, destaca-se a importância de possibilitar um suporte adequado de trabalho para estes/as profissionais para que sejam cada vez mais capacitados. Assim, é possível contribuir para o desenvolvimento destes/as profissionais, bem como, para a promoção da acessibilidade para os/as Alunos/as Surdos/as que utilizaram os serviços de Tradução - Interpretação da Libras, oportunizando que esses/as estudantes tivessem experiências educacionais que abrangesse o ensino, a pesquisa e a extensão que são proposições do Ensino Superior na Universidade Pública.