A Libras é uma língua que tem por obrigatoriedade estar na grade curricular de todos os cursos de licenciaturas e fonoaudiologia das Instituições de Ensino Superior (IES) espalhadas pelo Brasil, uma vez que os futuros professores lecionarão também para os surdos e a Libras se faz necessária na comunicação entre surdos e ouvintes dentro do ambiente escolar. O ano de 2015 foi o derradeiro para que todas as IES se organizassem quanto a oferta de tal disciplina, agora depois de 9 anos, cabe compreender as características dessas ofertas. Nesse sentido, este estudo objetivou identificar a oferta da supracitada língua enquanto disciplina nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) de licenciaturas ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Buscou-se entender todos os aspectos quanto ao nome da disciplina, o período de oferta, a carga-horária e ementa. Logo, caracteriza-se como uma pesquisa de caráter descritivo, por meio de análise documental e de conteúdo, obtidos em arquivos de mídia eletrônica diretamente no site institucional da UFMT que dispõe de forma pública os PPC’s e resoluções de alterações de todos os cursos ofertados. A busca evidenciou relevantes diferenças de carga-horária entre os cursos de licenciatura, bem como a autonomia de cada um para com a ementa. Vale ressaltar como ponto positivo a disciplina ser ofertada como obrigatória na matriz curricular do PPC do curso de psicologia. E como ponto negativo as poucas mudanças ocorridas ao longo desses 9 anos, gerando a necessidade de repensar o ensino de Libras nas licenciaturas das IES brasileiras.