Artigo Anais do V CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AS GERAÇÕES E AS DIMENSÕES DOS DIREITOS HUMANOS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) AT 20 - Inclusão Social e Direitos humanos na Educação
"2024-07-02 10:54:21" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 108084
    "edicao_id" => 352
    "trabalho_id" => 110
    "inscrito_id" => 1972
    "titulo" => "AS GERAÇÕES E AS DIMENSÕES DOS DIREITOS HUMANOS"
    "resumo" => "O presente trabalho investiga as dimensões dos Direitos Humanos nos conceitos de Direitos Humanos - DH e de pessoa, na Declaração Universal dos Direitos Humano - DUDH), tendo como foco um estudo que contempla todas as dimensões dos direitos humanos sem restringi-las. A principal problemática levantada nesta pesquisa parte da não redução dos DH a leis, mas da necessidade de identificar todas as outras dimensões dos Direitos Humanos. É relevante para sociedade em geral e não apenas para profissionais da educação, por considerar que além de avanços legais referentes à garantia dos nossos direitos, há outras dimensões dos Direitos Humanos igualmente importantes. As fontes bibliográficas que utilizadas para definir os conceitos e os direcionamentos teóricos base desse trabalho são os textos dos comentadores e autores importantes que construíram uma linha de argumentos acerca dos Direitos Humanos. A abordagem metodológica deste trabalho configura-se como qualitativa em educação, de cunho bibliográfico. Ao longo do estudo constatamos que a dimensão ética está bem presente e que desaguamos nela pouco a pouco, isto é, tanto no estudo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, quanto na evolução dos Direitos pelas gerações de DH, pois o que se espera nesses anos é uma postura ética dos seres entre si, para tanto se faz necessário considerar a importância de valores sólidos de respeito e tolerância."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 20 - Inclusão Social e Direitos humanos na Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV196_MD1_ID1972_TB110_17052024124130.pdf"
    "created_at" => "2024-07-10 10:52:55"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MONARA TAMIRES RIBEIRO FÉLIX"
    "autor_nome_curto" => "MONARA"
    "autor_email" => "monaratrf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI"
    "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 108084
    "edicao_id" => 352
    "trabalho_id" => 110
    "inscrito_id" => 1972
    "titulo" => "AS GERAÇÕES E AS DIMENSÕES DOS DIREITOS HUMANOS"
    "resumo" => "O presente trabalho investiga as dimensões dos Direitos Humanos nos conceitos de Direitos Humanos - DH e de pessoa, na Declaração Universal dos Direitos Humano - DUDH), tendo como foco um estudo que contempla todas as dimensões dos direitos humanos sem restringi-las. A principal problemática levantada nesta pesquisa parte da não redução dos DH a leis, mas da necessidade de identificar todas as outras dimensões dos Direitos Humanos. É relevante para sociedade em geral e não apenas para profissionais da educação, por considerar que além de avanços legais referentes à garantia dos nossos direitos, há outras dimensões dos Direitos Humanos igualmente importantes. As fontes bibliográficas que utilizadas para definir os conceitos e os direcionamentos teóricos base desse trabalho são os textos dos comentadores e autores importantes que construíram uma linha de argumentos acerca dos Direitos Humanos. A abordagem metodológica deste trabalho configura-se como qualitativa em educação, de cunho bibliográfico. Ao longo do estudo constatamos que a dimensão ética está bem presente e que desaguamos nela pouco a pouco, isto é, tanto no estudo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, quanto na evolução dos Direitos pelas gerações de DH, pois o que se espera nesses anos é uma postura ética dos seres entre si, para tanto se faz necessário considerar a importância de valores sólidos de respeito e tolerância."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 20 - Inclusão Social e Direitos humanos na Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV196_MD1_ID1972_TB110_17052024124130.pdf"
    "created_at" => "2024-07-10 10:52:55"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MONARA TAMIRES RIBEIRO FÉLIX"
    "autor_nome_curto" => "MONARA"
    "autor_email" => "monaratrf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI"
    "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de julho de 2024

Resumo

O presente trabalho investiga as dimensões dos Direitos Humanos nos conceitos de Direitos Humanos - DH e de pessoa, na Declaração Universal dos Direitos Humano - DUDH), tendo como foco um estudo que contempla todas as dimensões dos direitos humanos sem restringi-las. A principal problemática levantada nesta pesquisa parte da não redução dos DH a leis, mas da necessidade de identificar todas as outras dimensões dos Direitos Humanos. É relevante para sociedade em geral e não apenas para profissionais da educação, por considerar que além de avanços legais referentes à garantia dos nossos direitos, há outras dimensões dos Direitos Humanos igualmente importantes. As fontes bibliográficas que utilizadas para definir os conceitos e os direcionamentos teóricos base desse trabalho são os textos dos comentadores e autores importantes que construíram uma linha de argumentos acerca dos Direitos Humanos. A abordagem metodológica deste trabalho configura-se como qualitativa em educação, de cunho bibliográfico. Ao longo do estudo constatamos que a dimensão ética está bem presente e que desaguamos nela pouco a pouco, isto é, tanto no estudo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, quanto na evolução dos Direitos pelas gerações de DH, pois o que se espera nesses anos é uma postura ética dos seres entre si, para tanto se faz necessário considerar a importância de valores sólidos de respeito e tolerância.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.