AS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO NAPNE DO IFES CAMPUS IBATIBA
"2024-07-02 10:54:21" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 108023 "edicao_id" => 352 "trabalho_id" => 34 "inscrito_id" => 283 "titulo" => "AS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO NAPNE DO IFES CAMPUS IBATIBA" "resumo" => "Os Napne são os núcleos que apoiam a inclusão de pessoas com deficiência nos IFs. No Ifes Campus Ibatiba, o Napne tem trabalhado com estratégias da gestão pedagógica para organizar o trabalho de acompanhamento e apoio aos estudantes e familiares. Estratégias como plano de ação, formulários de avaliação das ações, planilhas de acompanhamento do desempenho acadêmico e uso do Whatsapp como ferramenta de comunicação foram implementadas no ano de 2023 e estão sendo analisadas neste trabalho. O uso de estratégias de gestão no contexto pedagógico, tem sido visto com mais frequência nos trabalhos e pesquisas, já que, tem sido compreendido como uma boa forma de gerenciamento das ações na organização escolar. O Napne do Campus Ibatiba passou a utilizar-se de algumas dessas estratégias, buscando aperfeiçoar suas ações de acompanhamento e melhorar a comunicação com as famílias, o que já trouxe um bom feedback. A análise realizada neste trabalho se baseia nas respostas dadas por familiares e estudantes atendidos, em um formulário online de avaliação das ações da Instituição no ano de 2023." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 02 - Formação docente e gestão escolar no enfoque inclusivo" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV196_MD4_ID283_TB34_16022024170214.pdf" "created_at" => "2024-07-10 10:52:55" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA DE ALMEIDA SOARES" "autor_nome_curto" => "AMANDA A SOARES" "autor_email" => "adaptareincluir@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI" "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 108023 "edicao_id" => 352 "trabalho_id" => 34 "inscrito_id" => 283 "titulo" => "AS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO NAPNE DO IFES CAMPUS IBATIBA" "resumo" => "Os Napne são os núcleos que apoiam a inclusão de pessoas com deficiência nos IFs. No Ifes Campus Ibatiba, o Napne tem trabalhado com estratégias da gestão pedagógica para organizar o trabalho de acompanhamento e apoio aos estudantes e familiares. Estratégias como plano de ação, formulários de avaliação das ações, planilhas de acompanhamento do desempenho acadêmico e uso do Whatsapp como ferramenta de comunicação foram implementadas no ano de 2023 e estão sendo analisadas neste trabalho. O uso de estratégias de gestão no contexto pedagógico, tem sido visto com mais frequência nos trabalhos e pesquisas, já que, tem sido compreendido como uma boa forma de gerenciamento das ações na organização escolar. O Napne do Campus Ibatiba passou a utilizar-se de algumas dessas estratégias, buscando aperfeiçoar suas ações de acompanhamento e melhorar a comunicação com as famílias, o que já trouxe um bom feedback. A análise realizada neste trabalho se baseia nas respostas dadas por familiares e estudantes atendidos, em um formulário online de avaliação das ações da Instituição no ano de 2023." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 02 - Formação docente e gestão escolar no enfoque inclusivo" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV196_MD4_ID283_TB34_16022024170214.pdf" "created_at" => "2024-07-10 10:52:55" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA DE ALMEIDA SOARES" "autor_nome_curto" => "AMANDA A SOARES" "autor_email" => "adaptareincluir@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "v-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do V CINTEDI" "edicao_evento" => "V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66854e99e51ca_03072024101401.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-07-02 10:54:21" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }