Este objeto de estudo tem como objetivo principal, avaliar a percepção dos professores, sobre a realização e aplicação da pedagogia de projetos nas instituições de ensino. Salientando ainda, que trabalhar com esse método inovador, é sempre desafiador, mas o resultado é satisfatório. Portanto, o mesmo envolve os educandos deixando0os informados de todo processo para poderem opinar, sugerir, criticar e tornarem-se protagonistas. Como objetivos específicos ficaram os seguintes: compreender a pedagogia de projetos; refletir sobre a importância da pedagogia de projetos; discutir a relevância da pedagogia de projetos. Quanto ao processo metodológico optamos por uma pesquisa mista, qualitativa e bibliográfica, onde iremos entrevistar os professores, a fim de obter respostas para as nossas inquietações. Hipoteticamente acreditamos que a pedagogia de projetos é relevante para a melhoria do ensino. Justificamo-nos o nosso artigo, mencionando que o assunto é importante para os educandos, porque busca incentiva-los e envolve-los nas atividades diferenciadas, visando e priorizando a aprendizagem. Para fundamentar a nossa pesquisa, nos apoiamos nos seguintes autores: Valente (2000); Porto (2013); Melo (2001); Antunes (2002); Aur (2001); Ramal (1999) que nos deu suporte para providenciarmos a fundamentação teórica.