O presente trabalho, intitulado "Webquests Inovadoras para o Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras): Uma Abordagem Inclusiva e Tecnológica," propõe uma análise detalhada da aplicação de Webquests como ferramenta pedagógica inovadora no contexto do ensino de Libras. Com um enfoque especial na inclusão e na integração de tecnologia, a pesquisa busca explorar como as Webquests podem efetivamente promover a acessibilidade e o engajamento dos alunos surdos. A revisão da literatura fundamenta-se em contribuições significativas de autores especializados. Destacam-se os trabalhos de Mendonça (2018), que ressalta a importância crucial da tecnologia na educação inclusiva, destacando seu papel na promoção da acessibilidade para estudantes com deficiência auditiva. Outra referência relevante é a obra de Silva (2019), que discute a aplicação prática de Webquests como estratégia pedagógica inovadora. O autor enfatiza o potencial dessas atividades em envolver os alunos de maneira participativa, promovendo a construção ativa do conhecimento. A pesquisa será conduzida como parte de uma experiência prática na Sala de Recursos Multifuncionais, um ambiente especializado que oferece suporte pedagógico para alunos com deficiência, enfatizando a surdez. Nesse contexto, as Webquests serão aplicadas, permitindo uma análise aprofundada do impacto dessa abordagem inovadora no processo de ensino-aprendizagem de Libras. Acredita-se que os resultados desta pesquisa contribuirão para práticas educacionais mais inclusivas e eficazes no contexto do ensino de Língua Brasileira de Sinais.