O presente trabalho tem como objetivo problematizar a inclusão produtiva da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho, a fim de ampliar a diversidade em suas equipes. A fim de alcançar tal meta, problematizamos quatro reportagens postadas na homepage de uma empresa que tem um programa de inclusão da diversidade no qual dois de seus pilares trabalham gênero e sexualidade. Para análise dos dados, utilizamos o conceito-ferramenta do filósofo Michel Foucault problematização, por acreditarmos que desta forma podemos colocar em suspenso as verdades que são ditas sobre essa inclusão em busca de uma maior diversidade sexual e de gênero nas equipes. Observamos com essa pesquisa, que cada vez mais se faz necessário problematizar tais iniciativas, uma vez que muitas vezes as/os/es sujeitas/os/es evolvidos nessas pautas, sustentam a ideia de que uma vez que são ofertadas possibilidades de inclusão, o sucesso de permanências dessas pessoas nas vagas, depende somente delas mesmas, simplificando a complexidade de existir e resistir nessa nossa sociedade que é estruturada num contexto cis heteronormativo.