Este trabalho tem como objetivo realizar a compreensão acerca do padlet como recurso de contribuição para o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, em especial a língua espanhola. A temática se justifica pelo avanço da tecnologia e seus impactos na sociedade, assim como pela possibilidade de inserção no meio educacional, bem como propiciar novos métodos para o ensino de uma língua estrangeira. As reflexões se pautam em uma revisão bibliográfica sobre o assunto (RIBAS, VIALI e LAHM, 2016; SÉRVIO, 2022; AMARAL & SABOTA, 2017; SILVA E LIMA, 2018, entre outros), de modo a propiciar reflexões sobre a utilização do padlet no ensino de língua espanhola. Constata-se, no atual sistema de ensino, que a tecnologia da informação e comunicação foram ganhando força e espaço ainda de modo tímido, porém com o passar dos anos foi ganhando espaço. Com isso, os docentes foram se apropriando das tecnologias e consequentemente utilizando em sala de aula diversos recursos metodológicos, nesta pesquisa o padlet como método de ensino e aprendizagem na língua espanhola de modo mais cooperativa, lúdica, interativa proporcionando maior estímulo e autonomia para o discente. Conclui-se que o padlet é um recurso ainda pouco explorado, porém com a inserção de alguns mestres nos espaços escolares está sendo possível o uso e a sua expansão visto que possui muitos mecanismos dentro do padlet que permite o professor e o aluno realizarem variadas formas de aprendizagem colaborativa e interativa que propicia para o ensino de língua espanhola, logo para a aprendizagem de uma língua estrangeira se faz necessário explorar todos os recursos tais como áudio, escrita, leitura como forma de absorver o máximo de informações sobre a língua estrangeira.