Os avanços tecnológicos estão cada dia mais presentes nos diversos espaços sociais, o que não poderia ser diferente no escolar. Nesse viés tecnológico, a Realidade Aumentada é expressa pela ideia de que o indivíduo permanece no mundo real sem que seja transportado literalmente para o virtual e, exatamente nesse cenário, podem ser realizadas as interações, sendo estas por meio de imagens estáticas ou dinâmicas ou mesmo por meio de áudio. É assim, que a Realidade Avançada vem ganhando espaço e sendo percebida como uma das possíveis ferramentas para o Ensino da Matemática, especificamente no tocante à Geometria. Assim, esse trabalho objetiva pesquisar o que dizem os autores sobre como vem se apresentando essa relação entre o uso da Realidade Aumentada como possível ferramenta educacional e o Ensino da Geometria na Educação Básica. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica de obras científicas de relevância, que tratam sobre a referida temática. Como resultado alcançado através desse estudo, foi possível constatar que a utilização da Realidade Aumentada como uma ferramenta de ensino da Geometria na Educação Básica, embora ainda pouco explorada, tem sinalizado significativas melhorias, tanto no tocante à promoção de uma maior familiarização entre professor e tecnologia; como também melhoria na compreensão, por parte dos estudantes, sobre conteúdos geométricos. Logo, no contexto mais atual de sociedade, a relação entre a Realidade Aumentada e o Ensino da Geometria na Educação Básica tem se apresentado, na ótica dos autores, como uma possível relação favorável, no tocante ao cenário que busca sempre por possíveis melhorias no ensino.