Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

O Uso de Materiais Curriculares Educativos sobre Modelagem Matemática por Professores Iniciantes

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1044
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 237
    "titulo" => "O Uso de Materiais Curriculares Educativos sobre Modelagem Matemática por Professores Iniciantes"
    "resumo" => "Neste artigo, apresento a fase inicial da pesquisa de mestrado que venho desenvolvendo no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A pesquisa visa compreender como professores iniciantes utilizam os materiais curriculares educativos sobre modelagem matemática em suas práticas pedagógicas. Para tanto, irei analisar as aulas em que os professores iniciantes utilizam os materiais curriculares educativos de modelagem matemática em sua prática pedagógica. Seguindo uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio da observação e da entrevista."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "65fb36f6c3723f3afa41830fb69d1f0e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAIANA SANTANA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MAIANA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1044
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 237
    "titulo" => "O Uso de Materiais Curriculares Educativos sobre Modelagem Matemática por Professores Iniciantes"
    "resumo" => "Neste artigo, apresento a fase inicial da pesquisa de mestrado que venho desenvolvendo no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A pesquisa visa compreender como professores iniciantes utilizam os materiais curriculares educativos sobre modelagem matemática em suas práticas pedagógicas. Para tanto, irei analisar as aulas em que os professores iniciantes utilizam os materiais curriculares educativos de modelagem matemática em sua prática pedagógica. Seguindo uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio da observação e da entrevista."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "65fb36f6c3723f3afa41830fb69d1f0e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAIANA SANTANA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MAIANA"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Neste artigo, apresento a fase inicial da pesquisa de mestrado que venho desenvolvendo no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A pesquisa visa compreender como professores iniciantes utilizam os materiais curriculares educativos sobre modelagem matemática em suas práticas pedagógicas. Para tanto, irei analisar as aulas em que os professores iniciantes utilizam os materiais curriculares educativos de modelagem matemática em sua prática pedagógica. Seguindo uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio da observação e da entrevista.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.